Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de junho de 2019

A Turma da Mônica em carne e osso está com tudo na telona

A turminha mais querida do Brasil está nos cinemas em carne e osso! E também está em Seleções – onde e quando você quiser!

Imagem: Divulgação

Neste fim de semana estreia nos cinemas o filme Turma da Mônica: Laços. A amizade dessa turminha não cabia mais nos quadrinhos e ganhou as telonas na versão live-action, isto é, com atores reais. É o longa mais esperado há anos pelos fãs dos quadrinhos do Mauricio de Sousa, que por mais de cinco décadas acompanham as peripécias da turminha em versões impressas e desenho animado. Cinco décadas são prova que essa turma é atemporal, encantando gerações como ícones da cultura nacional.

No filme live-action, o Cebolinha cria um plano infalível para encontrar o cachorro Floquinho, que desapareceu misteriosamente. Claro que toda a turma vai participar dessa aventura incrível, cada um usando sua habilidade.

A adaptação dos quadrinhos para o cinema não decepciona. O trailer do filme já vinha encantando as plateias nas salas de cinema e na web. Era grande a expectativa para ver a turminha em carne e osso, desde o lançamento dos primeiros teasers. E os críticos já comentam que os personagens estão bastante fiéis ao estilo dos gibis.

Histórias de amizade

As histórias da turma envolvem um sentimento de amizade em muitas aventuras divertidas e emocionantes. Com o filme live-action, não é diferente. Ele não só encanta como também deixa um gostinho de “quero mais”. E essa vontade você pode saciar com duas coleções de livros exclusivas: Turma da Mônica de A a Z e A Turma da Mônica e o Corpo Humano.

Conheça um pouco mais sobre o filme (sem spoilers) e sobre as duas coleções exclusivas na galeria a seguir.

  • Divulgação

    Os personagens da Turma dispensam apresentações. Quem assiste ao filme nem sente falta de uma introdução explicativa sobre a Rua do Limoeiro e seus personagens! A atriz mirim Giulia Benite está perfeita no papel da Mônica. A menina de vestidinho vermelho, líder da turminha e famosa pelos apelidos que o implicante Cebolinha dá a ela: baixinha, gorducha e dentuça! A personagem foi criada em homenagem à filha homônima do Mauricio de Sousa.


  • Divulgação

    Nessa história, ele é o personagem central da trama. O ator Kevin Vechiatto rouba a cena nas telonas como Cebolinha. O personagem que troca o R pelo L e implica com a Mônica não cansa de levar coelhadas da amiga “fortona”.  Muitos esperavam ver no longa um menino com apenas os cinco fiapos de cabelo. Porém a caraterização dispensou esse detalhe mantendo apenas um arrepiado. Kevin mergulhou tanto na personalidade do Cebolinha que isso se tornou mesmo só um detalhe.


  • Divulgação

    A menina Laura Rauseo também surpreende na sua interpretação da gulosa Magali. Ela conseguiu incorporar e transferir para a telona o humor sarcástico da personagem que é ao mesmo tempo muito doce. No papel de melhor amiga da Mônica, Laura conquista um destaque maior do que o de uma simples coadjuvante.


  • Divulgação

    Além de tradicionalmente porquinho, porque não gosta de água, o Cascão vivido pelo ator mirim Gabriel Moreira, é curioso e esperto. No roteiro do filme, o Cascão não recebeu muito destaque entre o quarteto. No entanto, Gabriel se saiu tão bem nas cenas cômicas que ganhou destaque. Ele é muito carismático.


  • Divulgação

    Todos os os outros atores do elenco embarcaram na atmosfera dos quadrinhos para reproduzi-la na telona. Tanto na caracterização como na interpretação, conseguiram se manter fiéis aos personagens dos quadrinhos. A direção de arte teve muito sucesso nesse desafio de recriar essa atmosfera dos quadrinhos com intérpretes reais. O elenco conta com Monica Iozzi (na foto com Giulia Benite), Rodrigo Santoro, Paulo Vilhena, Fafá Rennó entre outros. O próprio Mauricio de Sousa faz uma participação especial emocionante.


  • Divulgação

    A trilha sonora original, dirigida por Fabio Góes, é outro ponto alto do filme. As músicas cheias de emoção e vigor, tocadas por uma orquestra sinfônica, ajudam a contar a história do filme. Elas foram compostas especialmente para o longa e marcam as cenas da trama intensificando o clima de aventura. Sem dúvida o objetivo de tocar o coração do espectador e despertar as memórias da infância foi atingido!


  • Divulgação

    A música tema, “Laços”, foi composta por Tiago Iorc em parceria com Duca Leindecker. O diretor do filme, Daniel Resende (na foto com Rodrigo Santoro no papel de Louco), comentou que precisavam de “um artista que fosse ao mesmo tempo popular e autoral. Tiago é muito talentoso e consegue transitar entre os dois mundos. Nós queríamos que essa música fosse linda e emocionante. Não podia ser só infantil ou alegre, ela precisava tocar o coração das pessoas”.


  • Mauricio de Sousa Produções

    Você curte essa turminha? Então vai adorar as coleções de livros exclusivos que criamos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Continue vendo esta galeria e conheça as curiosidades sobre o filme e sobre esses livrinhos que vão encantar os pequenos que você ama. As histórias foram pensadas para o desenvolvimento das crianças na alfabetização, na leitura e em ciências.


  • Divulgação/Seleções

    A Turma da Mônica e o Corpo Humano é uma coleção exclusiva com 24 livrinhos ilustrados de capa dura. Jogos que fixam o conteúdo de forma divertida também integram a série! Cada livro conta uma história sobre uma parte do corpo humano, ensinando como funciona e os cuidados que devemos ter para cuidar da nossa saúde. As ilustrações do Mauricio de Sousa são inéditas e exclusivamente criadas para essa coleção.

     


  • Divulgação/Seleções

    Alfabetização rima com diversão! A coleção Turma da Mônica de A a Z é um sucesso! Mais de 2 milhões de livrinhos já foram enviados para todo o Brasil. Um jeitinho alegre e divertido de estimular o aprendizado da alfabetização e da leitura. São 26 livrinhos, um para cada letra do alfabeto, e mais 4 extras. Os livrinhos se encaixam formando um enorme quebra-cabeças com uma imagem muito bacana da turminha. E não é só isso…

    Além dos livros, há um baralho que ajuda a fixar o conteúdo do aprendizado de forma divertida. São 4 jogos de cartas com números, formas geométricas, letras e cores. Para os adultos, um guia especial orienta os pais para que ajudem a criança a aproveitar ao máximo todo o material. E ainda tem um tapetão incrível para brincar com os livros e cartas no chão, sem sujar. Todo colorido, o tapetão pode incrementar a decoração do quarto!

     


  • Divulgação

    “A Editora Seleções, respeitada por sua linha editorial voltada para a família em diversos países, nos honrou com mais essa publicação da série ‘A Turma da Mônica e o Corpo Humano’. Para que pais e crianças descubram juntos todas as informações sobre o que temos de mais importante na vida, que é o nosso corpo. É uma coleção exclusiva na qual a turminha diverte e ensina sobre o funcionamento dos órgãos do corpo humano. Eu, como, pai de dez filhos, sei que não há nada mais gostoso do que estar junto com eles, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo.”
    MAURICIO DE SOUSA

    Palavras do criador da obra que nos enchem de orgulho! Muito obrigado, Mauricio.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados