11 curta-metragens para entrar no clima do Anima Mundi 2019

Filme de animação é diversão garantida para todas as idades. Confira alguns curta-metragens premiados e prepare-se para o Anima Mundi 2019!

Redação | 19 de Julho de 2019 às 16:00

sumkinn/iStock -

Criado na década de 1990, o Festival Anima Mundi traz em sua 27º edição uma programação intensa no Rio de Janeiro e em São Paulo. Reunindo vários curta-metragens de animação do mundo todo, o evento promete levar para o público criações audiovisuais que não costumam ser exibidas nas salas de cinema mais populares.

Esse tipo de filme tem suas particularidades. Curta-metragens podem ter até 30 minutos e tratar de temas diversos; de ficção a documentário. Pode, até, ser uma peça publicitária. Assim como em um filme longa-metragem, eles têm como objetivo entreter; mas também fazer refletir e emocionar. Alguns, inclusive, já ganharam prêmios; como o Piper, da Disney Pixar, que ganhou o Oscar em 2017.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esse trabalho? Então, confira na galeria abaixo alguns curta-metragens de animação vencedores de prêmios no mundo todo. E não deixe de conferir os filmes que serão exibidos no Anima Mundi 2019!