Faça uma busca
Especial

17 livros brasileiros para ler antes de morrer

Neste Dia Mundial do Livro, confira uma seleção de obras para todos os gostos!

Escrito por:

Julia Monsores

Redator
Dia Mundial do Livro - Livros Brasileiros
Victoria Gnatiuk/iStock
Publicado em: Última atualização:

Dia 23 de abril foi instituído o Dia Mundial do Livro. Essa data tem como objetivo homenagear as obras literárias e seus autores, e também promover uma conscientização acerca da importância da leitura como instrumento de transformação humana.

Table Of Contents[ Hide ]

Além disso, essa data simbólica também homenageia três grandes nomes da literatura mundial, cujo nascimento ou morte aconteceram neste mesmo dia. São eles: William Shakespeare, poeta e dramaturgo autor de Hamlet; Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, e Vladimir Nabokov, autor de Lolita.

Qual é o cenário de leitura no Brasil?

Ana-Centopeia

O brasileiro lê, em média, cerca de 4,96 livros por ano. Isso é o que indica a última pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016.

Essa média está muito abaixo dos 21 livros lidos por cada cidadão na França ou dos 10 livros ao ano na Espanha.

O livro é um instrumento de entretenimento, crescimento pessoal e de conhecimento. Além disso, sabe-se que crianças que leem se desenvolvem mais, e que a leitura pode ajudar a promover a empatia entre as pessoas.

Clássicos, best-sellers, livros que viraram filmes… Confira, a seguir, uma lista com livros brasileiros renomados pelo público e pela crítica. São livros de todos os tipos e gostos, mas que mantêm uma coisa em comum: são incrivelmente bem escritos e vão te proporcionar momentos de diversão inigualáveis, principalmente durante esse período de isolamento social.

Dia Mundial do Livro: 17 livros brasileiros para ler antes de morrer

Pular para a barra de ferramentas Sair