Saiba mais sobre o dia em que Londres reviveu o seu maior incêndio

Confira as cenas da "fogueira" de 120 metros de comprimento e historicamente fiel que encerrou o festival em Londres em 2016.

Douglas Ferreira | 17 de Setembro de 2019 às 19:00

©Chris J Ratcliffe/Getty Images -

Em 1666, um incêndio brutal se alastrou por Londres, quase arrasando a cidade às margens do Tâmisa. Cerca de 100 mil pessoas perderam suas casas e 80% do centro histórico da cidade foi engolido pelas chamas; inclusive a simbólica Catedral de São Paulo, em Londres.

Em 2016, no 350º aniversário do terrível evento, os londrinos atearam fogo ao seu horizonte novamente. Dessa vez, porém, substituíram os edifícios reais por um modelo de madeira. A réplica usada no evento foi construída pelo grupo artístico Artichoke, junto com o artista David Best.

A “fogueira” de 120 metros de comprimento e historicamente fiel, encerrou o festival “London’s Burning”. Relembrando um dos momentos históricos mais importantes da capital do Reino Unido. Veja a seguir imagens e vídeo do evento.

Confira também a história do incêndio devastador da Torre Grenfell, em Londres, que matou dezenas de pessoas e chocou o mundo em 2017.