6 ideias que pareciam boas… mas erraram feio!

Muitas ideias, em um primeiro momento, parecem brilhantes e achamos que vai dar tudo certo... mas, no final, acabam rendendo apenas risadas!

Douglas Ferreira | 5 de Agosto de 2020 às 20:00

ambassador806/iStock -

Sabe aquela sensação horrível que a gente tem depois de criar o “plano perfeito” e vê-lo se desfazer num rodamoinho de pó e desespero?

Nos casos abaixo, foi um pouco pior…


BOA IDEIA 1…
Sob os aplausos dos amantes dos pássaros, conservacionistas reintroduziram a águia-rabalva na costa leste da Escócia, de onde tinha sumido havia 200 anos. Como salvaguarda contra predadores, as aves foram colocadas na lista de espécies protegidas.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
Hoje essas águias têm liberdade para atacar pessoas e animais de criação – atividade de que parecem gostar muito e na qual são ótimas!

Fonte: telegraph.co.uk

BOA IDEIA 2…
Quando ficou trancada do lado de fora da sua casa em Pittsburgh, nos Estados Unidos, Lorean Simmons pediu ajuda às autoridades.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
Ela pôs fogo na casa, depois ligou para os bombeiros na expectativa de que eles apagassem o incêndio e destrancassem a porta. Como planejado, o corpo de bombeiros chegou, mas junto com a polícia, que acusou Lorean de comportamento irresponsável e de pôr em risco a vida alheia.

Fonte: wtae.com

BOA IDEIA 3…
Na tentativa de ajudar na reabilitação dos presidiários, uma penitenciária da Inglaterra oferece cursos aos condenados.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
Nicholas Webber, um dos detentos, usou o tempo das aulas do curso de informática para invadir o sistema de computadores da penitenciária. E por que Webber estava preso? Ah, claro, por invadir computadores.

Fonte: cnet.com

BOA IDEIA 4…
Um homem de White Rock, na Colúmbia Britânica (Canadá), estava tão apaixonado pela namorada que marcou uma viagem romântica de fim de semana.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
A mulher dele descobriu. Depois de jogar todos os pertences do marido no quintal, ela anunciou pela internet uma “Queima de Estoque”. “Quero a casa vazia na segunda-feira quando ele voltar”, dizia o anúncio. Incluídos na venda estavam a poltrona favorita de couro vermelho do marido e “ferramentas que ele nem sabe usar”.

Fonte: theprovince.com

BOA IDEIA 5…
Peter Froehlich, professor da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, anunciou aos alunos da turma de programação de computadores que as notas da prova final seriam calculadas numa curva: a nota mais alta equivaleria automaticamente a 100% e os outros receberiam um percentual relativo àquela nota.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
Os alunos se recusaram a fazer a prova e, assim, tiraram zero; portanto, todos tiraram a nota mais alta e a mais baixa, o que, por sua vez, fez com que ficassem com nota 10 na prova.

Fonte: freakonomics.com

BOA IDEIA 6…
Christopher Lowcock estava em regime de prisão domiciliar na Inglaterra por porte de armas e drogas. Para garantir que não violaria a pena, a polícia prendeu na sua perna uma etiqueta eletrônica.

PENA QUE NÃO DEU CERTO!
A polícia prendeu a etiqueta na prótese de Christopher, que substituía uma perna perdida. Ele pôde remover a prótese com facilidade para sair à noite e ir à balada.

Fonte: BBC

Por ANDY SIMONS