Ei, desculpe o atraso, mas…

Esqueça “O cachorro comeu o meu dever de casa”. As definições de desculpa esfarrapada foram atualizadas com sucesso.

Julia Monsores | 1 de Janeiro de 2021 às 02:30

Reader's Digest -

Ei! Desculpe, mas me atrasei um pouco. Estou saindo agorinha mesmo, juro. Só preciso me levantar da cama, tomar um banho bem rápido e ficar dez minutos olhando o armário enquanto seco o cabelo.

Cinco minutinhos, juro. Só preciso terminar de pintar meu quarto. Vai levar uns três minutos no máximo.

Já estou na esquina! Só preciso entrar numa livraria para comprar e ler O pintassilgo. Nunca li, e dizem que é muito bom. Sem spoilers. 🙂

Ah! Já estou indo. Tive de fazer um exorcismo na cachorra do vizinho. Acho que ela é mestiça de golden retriever e poodle. Seja como for, dentro dela havia um demônio do inferno… e o que eu poderia fazer, não é mesmo?

Estou literalmente atravessando a rua. Tive de parar para comer alguma coisa. Estava louco por uma maçã, e fui a um pomar no campo. Eu lhe conto tudo assim que chegar aí, o que não vai demorar nadinha.

Sinto muitíssimo… três minutos atrasado. Tive de resolver a produção do meu filme independente. Acho que você vai gostar da história. Já estão falando na temporada de prêmios.

Estou a um quarteirãozinho! Lembra-se do golden-poodle demoníaco? Pois é, a dona e eu nos apaixonamos e nos casamos. Tivemos um filho bem depressa.

Os trens estão um horror. Mas já estou indo! Desci e peguei um barco. O barco foi atingido por uma onda enorme e virou. Fomos parar numa ilha. A situação ficou bem política, e os sobreviventes se dividiram em facções. Fui nomeado líder de um dos grupos. Teremos um acerto de contas na praia para ver quem vai controlar nossos pouquíssimos suprimentos, mas depois vou direto para aí!

Já estou chegando. Acabei pegando o caminho errado e vi um famoso chefão da Máfia detonado num beco. A polícia teve de me pôr no programa de proteção à testemunha com o pseudônimo de Hubert Tingleman. Agora tenho uma lojinha de ferragens bem-sucedida na rua principal de Harlan, no Iowa. Boca de siri, hein?

Ei! Não me odeie, mas pensei que você estivesse falando do café na esquina
do meu apartamento. Não percebi que você queria se encontrar no café perto da sua casa. Talvez seja um pouco longe para mim; estou exausto. Acha que podemos deixar para o fim de semana que vem? Amo você demais!

por Noah Gebstadt de newyorker.com