E se a velhice entrasse na moda?

Procurando algumas histórias engraçadas para rir? Divirta-se com as espirituosas crônicas de humor da humorista francesa Anne Roumanoff.

Douglas Ferreira | 1 de Dezembro de 2019 às 17:00

Colonel Moutarde -

O mundo da moda se reinventa constantemente. Eis como seria se a velhice fosse a onda do momento:

Na clínica de cirurgia plástica

Estou lhe implorando, doutor, não aguento parecer tão jovem. O que o senhor pode fazer por mim?

Adoraria parecer mais velha. Estava pensando em injetar umas ruguinhas em torno dos olhos ou afrouxar a linha do maxilar para a pele parecer caída.

O senhor não poderia pôr manchas senis em minhas mãos? Quatro mil euros pelo procedimento para envelhecer? É bem caro, mas meu marido vai ficar muito contente. Ele vive implicando comigo por parecer jovem demais. Morro de medo que ele me troque por uma mulher mais velha.

No cabeleireiro

Adoraria ter cabelo branco. Pareço muito mais jovem do que sou. É um desastre. Sim, pode descolorir meu cabelo e fazer luzes grisalhas. Não aguento quando me dizem que pareço mais jovem.

Na entrevista de emprego

Sinto muito, estamos procurando alguém bem mais velho e mais maduro, com pelo menos 60 anos. Nada melhor que os idosos para injetar energia numa empresa.

No departamento editorial de revistas femininas

Precisamos de uma mulher bem velha para a capa. Setenta e cinco anos? Não, nova demais. Oitenta e oito? Perfeito. Ela é bem enrugada? Você não teria alguma um pouco mais velha? De 95? Adorei. Só não sei qual será a chamada da capa: “Louca por cabelos brancos” ou “Old is the new black”.

POR ANNE ROUMANOFF

Anne Roumanoff é uma famosa humorista francesa e mora em Paris.