Exercícios físicos? Adoro!

Nada melhor do que aproveitar o tempo livre para calçar o tênis e sair para praticar exercícios físicos... Será que é isso mesmo?

Redação | 18 de Julho de 2019 às 12:00

Pénélope Bagieu/Revista Seleções -

Todo mundo sabe como os exercícios físicos são importantes para a saúde, certo? Então nada como aproveitar uma manhã livre para tomar um delicioso café da manhã balanceado, calçar o tênis e sair para começar uma nova atividade e… errr, será mesmo? A humorista francesa Anne Roumanoff conta o que aconteceu quando se animou para entrar no mundo fitness na nova crônica abaixo:

LEMOS EM TODA PARTE: o segredo da boa saúde é a atividade física regular. Dormir não serve, que pena! E caminhar? Meu médico franze um pouco a testa: “Se for andar depressa ao ar livre, talvez…” Quer dizer então que ziguezaguear na calçada entre os carros para levar as crianças à escola não conta?

Este ano, mais uma vez fiz uma visita à academia. A recepcionista era simpática. Pegou uma tabela de horários debaixo do balcão, com montes de nomes misteriosos como aquaboxe, equilíbrio corporal e cardioempalmação. Os preços me pareceram igualmente misteriosos. Além disso, são chamados de “pacotes”: passe livre, horas de lazer, acompanhamento completo etc. Encontro uma moça bonita e magérrima, vestindo legging e calçando tênis que dão a impressão de que ela ricocheteia no chão. Ela tem o olhar de êxtase dos que repetem, mesmo quando estão sem fôlego e com suor escorrendo: “O exercício clareia minha mente.” Digo a mim mesma que talvez logo eu fique como ela e, tomada por um impulso súbito, escolho a opção mais cara.

A verdade é que minha dificuldade com “exercício físico regular” está na parte “regular”. Sempre encontro desculpas para não ir. Vou semana que vem: hoje estou gorda demais, cansada demais, doente demais, ocupada demais…

Antes de pensar em fortalecer o corpo, preciso fortalecer a vontade. O real problema é que os exercícios não me fazem transpirar; eles me fazem suar frio.

Por Anne Roumanoff