Histórias divertidas no pé da página

Histórias divertidas, curiosas ou inspiradoras curtinhas permitem que o leitor "respire" entre uma reportagem mais pesada e outra. Divirta-se com estas!

Redação | 11 de Novembro de 2018 às 22:00

jacoblund/iStock -

No pé da última página de alguns artigos da revista Seleções, publicamos breves histórias divertidas, curiosas ou inspiradoras para que o leitor possa “respirar” entre uma reportagem e outra. Achamos que o mesmo conceito seria interessante em um ponto ou outro de nossas postagens no site. Esperamos que você também ache. Depois de ler, dê a sua opinião nos comentários!

As primeiras impressões não são tão importantes assim

Em 1961, um quadro do impressionista Henri Matisse ficou 47 dias pendurado de cabeça para baixo no Museu de Arte Moderna de Nova York, sem que ninguém notasse. Ao noticiar o erro, o New York Times pôs parte da manchete de cabeça para baixo.

Fonte: artnet.com

Resolva a charada

Pergunta: O homem que fez não quer. O homem que comprou não precisa. O homem que precisa não sabe. O que é?

(Veja a resposta no fim do post.)

Erro de continuidade?

Minha mãe não vinha se sentindo bem nos últimos dias. Então fiquei bastante preocupado quando liguei e ela não atendeu o telefone. Entrei depressa no carro e dirigi a toda velocidade para a casa dela. Lá a encontrei sentada calmamente na sala, assistindo à TV.

– Por que você não atendeu o telefone? – perguntei. – Fiquei preocupado.

– Sinto muito, querido. Ouvi tocar, mas achei que era o filme na televisão.

– Ah – eu disse, aliviado. – E qual é o filme a que você está assistindo?

Spartacus.

Don Cunningham

Boa noite, policial

Na faculdade, uma amiga me arranjou um encontro às cegas, daqueles que os amigos combinam com alguém que você não conhece. Eu não estava muito a fim porque recebera uma multa de trânsito algumas horas antes. Mas, como ela insistiu, concordei. Porém, meu dia piorou ainda mais quando vi que o encontro arranjado era com o policial que tinha me multado.

@lindachilders1

Resposta da charada: Um caixão.