Comece a semana rindo com as histórias engraçadas de trabalho

Divirta-se com as melhores histórias engraçadas reais que aconteceram no trabalho!

Iana Faini | 9 de Novembro de 2020 às 14:00

monkeybusinessimages/iStock -

A segunda-feira é  o Dia Internacional do Mau Humor, mas estas histórias engraçadas vão lhe tirar boas risadas. Confira:

A enfermagem pode ser um trabalho sujo, como descobri enquanto ajudava meu paciente ranzinza a trocar a bolsa de colostomia. Ainda assim, não desisti, dizendo a mim mesma que pensasse nos sentimentos do paciente e não deixasse transparecer minha náusea. Até que ele se virou para mim, tapou o nariz e disse:

– Céus, que mau hálito você tem!

Enfermeira anônima em businessinsider.com

Trabalho na recepção de um condomínio com serviços para pessoas com doença mental. Num dia especialmente caótico, uma moradora veio até a recepção pagar o aluguel. Esgotada, eu disse:

– Sabe aqueles dias em que sentimos que todo mundo resolveu nos perseguir?
Ela sorriu e respondeu:
– Tomo remédios para isso.

SARAH PENNISI BEAMSVILLE

Glossário para decifrar sua avaliação de desempenho:

  • “Bom comunicador” = Precisa parar de me mandar e-mails
  • “Solucionador criativo de problemas” = Cria muitos problemas
  • “Colaborador” = Consegue que os outros façam seu trabalho
  • “Apaixonado” = Vive me interrompendo
  • “Excelente capacidade de gestão do tempo” = Usa as reuniões para ver os e-mails
  • “Pontual” = Sai todo dia às cinco em ponto
  • “Voltado a resultados” = Jogaria você embaixo do ônibus
SARAH COOPER

Meu colega e eu trabalhamos em um banco. Um dia, após explicar a uma cliente sobre o que ela estava contratando, ele pediu que ela assinasse algumas folhas. A mulher estava assinando o nome completo em todas as páginas. Mas, como em algumas delas a pessoa podia assinar só parte ou rubricar, meu colega disse:

– Aqui a senhora pode assinar só o primeiro nome.
Após refletir, a cliente disse:
– Mas eu não sei assinar só meu primeiro nome…

SÁVIO A. CIPRIANO SANTOS, Vacaria (RS)

A loja de nossa base do exército vendia uma marca específica de desodorante de que eu gostava e com- prava havia anos. Até que um dia não encontrei. Perguntei à funcionária se eles ainda vendiam o desodorante.

– Não vendemos, não – respondeu ela. – Vivia esgotando e eu nunca conseguia manter o estoque. Então parei de pedir.

JERRY ROBERT FRANKLIN

Admito: tenho tendência a exagerar e, quando entrei na Marinha, temi que minha “criatividade” me pusesse em encrencas. Mas meus temores se acalmaram num dia em que entramos em formação determinada pela altura. Eu tinha pouco menos de 1,80 metro, mas, quando nosso sargento mandou todos que tivessem 1,80 metro formar fila, avancei mesmo assim. Quando olhei à minha volta, vi que estava na unidade certa. Eu era o mais alto da fila.

GEORGE WALTER REAMY

Troféu Professor Aloprado

O Prêmio Ig Nobel é concedido todo ano de brincadeira a projetos de pesquisa reais que parecem… bem, meio sem noção. Os vencedores são publicados num periódico humorístico, Annals of Improbable Research (Anais da pesquisa improvável).

Economia:

Pesquisadores do Canadá e dos Estados Unidos que investigaram se é eficaz os funcionários usarem bonecas de vodu para retaliar contra chefes abusivos. (Resultado: é!)

Biologia:

Pesquisadores da Suécia, da Colômbia e da Alemanha que demonstraram que especialistas em vinhos conseguem identificar pelo cheiro a presença de uma única mosca numa taça de vinho.

Química

Três pesquisadores portugueses mediram em que grau a saliva humana é um bom agente de limpeza de superfícies sujas.

Paz

Pesquisadores da Espanha que mediram a frequência, a motivação e o efeito de gritar e praguejar enquanto se dirige um automóvel.

Nutrição

Um professor da Universidade de Brighton, na Inglaterra, que calculou a ingestão calórica de uma dieta de canibalismo humano e constatou que é muito menor do que a da maioria das outras dietas com carnes tradicionais.