Vamos rir juntos dessas histórias engraçadas, amém!

Histórias engraçadas envolvendo anjos e autoridades de várias religiões. Não fique fora dessa. Tem alegria para todo mundo.

Redação | 11 de Julho de 2019 às 09:00

Deagreez/iStock -

Rir sem perder o amigo e rir apenas porque as histórias engraçadas são engraçadas mesmo. Nem mesmo a religião escapa de algumas tiradas divertidas.

A professora de leitura evangélica pediu a uma mulher que lesse a passagem de Números em que os israelitas atravessam o deserto.
– O senhor ouviu vosso lamento: Ah, se tivéssemos carne para comer – começou ela. – Eis que agora o Senhor vos dará carne. Vós não a comereis apenas um dia, nem dois, nem cinco, nem dez ou vinte dias, mas durante um mês; até vos fartardes dela.
Ao terminar de ler, a mulher fez uma pausa, ergueu os olhos e disse:
– Ei, essa não é a dieta do Dr. Atkins? 

— David Martino

Todas as igrejas da cidade estampavam na entrada o horário das missas, menos uma, que anunciava o bingo semanal da paróquia. Liguei para o padre para reclamar.
– Meu filho – disse ele –, nossos paroquianos sabem de cabeça os horários das missas, mas temos de garantir que os protestantes saibam quando é o bingo.

— James A. Daily

Como ajudante de minha igreja, eu mantinha a tradição de conduzir os paroquianos a seus lugares antes de o culto começar. Depois de voltar para a entrada do santuário a fim de recepcionar o próximo fiel, saudei um casal de desconhecidos e perguntei onde queriam se sentar. Parecendo confuso, o jovem sorriu e disse:
– Área de não fumantes, por favor.

— John Prewitt

A oração

Durante uma aula de preparação para o parto, estávamos aprendendo técnicas de relaxamento quando a professora pediu sugestões de providências para baixar o nível de estresse. O silêncio pairou sobre a sala, mas então um dos pais, um rapaz franzino de óculos redondos que usava uma camiseta religiosa, sugeriu:
– Orações?
– Bom – disse a instrutora. – Algo mais?
– Que tal sexo? – disse outro futuro pai.
Mais uma vez, o silêncio se impôs. Logo depois o pai religioso emendou:
– E você acha que eu estava rezando para quê?

— Tracy e Scott Yancey

Frase no vidro de um carro: “Não corra mais do que seu anjo pode voar.”

— Cristina Conti

Dois anjos conversam:
– Como vai estar o tempo amanhã?
– A previsão diz que será um dia nublado.
– Que bom! Assim, vamos ter lugar para sentar!

— Joelma Lima

Aqui você encontra mais algumas histórias engraçadas.

Enquanto aguardava na fila do caixa de uma livraria cristã, o homem à minha frente perguntou ao funcionário sobre um mostruário de bonés que estampavam as letras OQJF. O caixa explicou que eram a sigla de “O Que Jesus Faria?”, e que a ideia era incentivar as pessoas a considerar essa pergunta em tomadas de decisão.
O homem refletiu por alguns instantes e depois disse:
– Não acho que ele pagaria vinte pratas por esse boné.

— Todd Ash

Em seu discurso durante um banquete, o padre contou algumas piadas e histórias engraçadas. Como planejava usar as mesmas anedotas numa reunião um dia depois, pediu aos repórteres que cobriam o evento para não citá-las em seus artigos. Ao ler os jornais na manhã seguinte, ele percebeu que um jornalista novato bem intencionado terminara sua reportagem sobre o banquete com esta observação: “O padre contou diversas histórias que não podem ser publicadas.”

— Dan Betts

Duas senhoras estavam paradas no alto da escadaria da igreja. Havia um homem que se prostrava no meio dos degraus. Num descuido, uma das mulheres desce rolando a escada, e a outra, aflita, pergunta a ele:
– Por que não a segurou?
– Pensei que ela estivesse pagando promessa.

— Sônia Magnólia Vidal

Minha mulher e eu chegamos atrasados a uma convenção religiosa muito concorrida, onde só havia lugar para se ficar em pé. Percebemos que algumas pessoas se levantaram e saíram. Passados vários minutos sem que tivessem retornado, tomamos seus lugares. Uma mulher ao nosso lado insistiu que as cadeiras estavam ocupadas. Garanti a ela que nos levantaríamos sem problemas se as pessoas retornassem. Momentos mais tarde, cantamos um hino, e ao fim o padre pediu que nos voltássemos para as pessoas ao lado e as cumprimentássemos. A mulher vizinha a mim olhou-me e disse:
– Saúde e paz para você, mas esses lugares continuam ocupados.

— Craig L. Samples

Durante a celebração do centésimo aniversário de nossa igreja, contávamos com a presença de vários pastores aposentados e do bispo. A certa altura, nosso pastor mandou reunir as crianças junto ao altar para uma conversa sobre a importância do dia. Ele começou perguntando:
– Alguém sabe o que um bispo faz?
Silêncio. Enfim, um garotinho respondeu em tom grave:
– Ele é o que só pode se mover na diagonal.

— Lillie Lampe

Numa mesa-redonda ecumênica, diversos líderes religiosos tentavam responder à pergunta: “Quando a vida começa?”
– Na concepção – disse o padre.
– No nascimento – disse o pastor presbiteriano.
– Ela começa na 12ª semana de gestação, quando o coração passa a bater – afirmou o batista.
– Discordo de todos vocês – disse o rabino. – A vida começa quando seu filho caçula sai de casa e leva o cachorro com ele.

— Lyndell Leatherman