“Marcha soldado, cabeça de…” Ria com estas piadas militares!

Marcha soldado, cabeça de... No DIa do Exército Brasileiro, descubra algumas das melhores histórias engraçadas que acontecem também dentro do quartel!

Redação | 19 de Abril de 2019 às 18:00

O Exército não é feito apenas de normas estritas e rotinas pesadas. O quartel também é lugar de histórias engraçadas! No Dia do Exército Brasileiro, ria com algumas das melhores piadas de caserna que separamos enquanto cantamos “Marcha soldado, cabeça de papel…”!


Disseram que os alemães punham uma substância química na água de beber para suprimir nosso impulso sexual. Ultimamente tenho notado que certamente começou a fazer efeito.

Loren E. Jackson, veterano de guerra – visto em reddit.com


Havia um senhor perto de mim no aeroporto. Sua farda exibia um monte de medalhas e os sapatos estavam meticulosamente engraxados. Portanto, cheia de gratidão, estendi a mão e disse:
– Gostaria de agradecer ao senhor por seu serviço.
– Muito obrigado – respondeu ele.
– Exército? – perguntei.
– Isso – disse ele. – Da Salvação.

Virginia Robson


Um soldado ianque, mais ou menos bêbado, chamado à presença de um oficial superior, desculpou-se deste modo: “Eu estava mal acompanhado. Tinha uma garrafa de uísque, mas meus três companheiros não bebiam.”

Gil Young


Fui designado para uma unidade militar como assistente temporário. Certo dia, circulou um memorando com instruções para todos os oficiais lerem e rubricarem. Dessa maneiro, eu li e rubriquei.
Dias depois, o memorando voltou com um bilhete endereçado a mim:
“O senhor atua como temporário e, portanto, não está autorizado a assinar. Por favor, risque sua rubrica e rubrique a rasura.”

Fonte: netfunny.com


Meu pai foi transferido para uma nova base da Marinha quando eu tinha 4 anos, e meus pais me fizeram uma sabatina sobre o endereço. Depois que recitei tudo perfeitamente, eles fizeram o teste mais uma vez.
– Cidade? – perguntaram.
– Memphis – respondi.
– Estado?
– Tennessee.
– País?
– Esse aqui mesmo.

Jennifer Kirksey


As Forças Armadas têm uma linguagem toda própria

Eis algumas coisas engraçadas em seu vocabulário:
Óculos de controle de natalidade (OCN): óculos fornecidos pelos militares, notáveis pela aparência pouco atraente.

Deu uma de Elvis: desaparecido em ação.

Latrinograma: boato infundado.

Suco de vaca: leite.

Repetidores: feijões e repolhos.

Carga autocarregante: passageiros sendo deslocados em aeronave de transporte.

Voluntarefa: evento “opcional” do qual alguém é obrigado a participar.


Durante minha aula no Instituto de Linguística do Departamento de Defesa americano, uma aluna perguntou a outra por que ela preferiu a Aeronáutica à Marinha.
– É simples – respondeu, por conseguinte, a jovem da Aeronáutica. – Tudo o que sobe tem de descer. Mas o que desce necessariamente não tem de subir.

Yefim Brodd

“Marcha soldado, cabeça de papel, se não marchar direito, vai preso no quartel!” Se você curtiu essas piadas e tem outras histórias que gostaria de compartilhar, deixe nos comentários!