Muito humor em flagrantes da vida real

Em humor, quando você pensa que já ouviu tudo, aparecem histórias da vida real que mais parecem invenção de quem as conta.

Redação | 14 de Junho de 2019 às 16:00

boule13/iStock -

Algumas histórias de humor da vida real para completar sua dose diária de risos e gargalhadas. Divirta-se.

Numa viagem ao litoral com a família, compramos um cacho de bananas no caminho. Quando chegamos, minha mãe experimentou uma, elogiou e perguntou ao meu marido: 

– Que banana é essa? 

– Prata – respondeu ele. 

– Todas? 

ELAINE FLORES, ARARAQUARA (SP)

Ao pagar uma conta no caixa de uma loja, pedi à atendente que me emprestasse a caneta para eu preencher o cheque. Ao terminar, devolvi o objeto e agradeci: 

– Muito obrigada. 

– A caneta é sua – a moça falou. 

– Não, a caneta é sua – eu disse. 

– A caneta é sua, senhora. 

– Não, a caneta não é minha – tornei a falar. 

A atendente, já um pouco aflita, disse: 

– Senhora, a caneta é sua, é um presente da loja. 

MÁRCIA LUZ SOUZA, BOA VISTA (RR)

O pediatra perguntou se minha filha era alérgica a alguma coisa e ela sussurrou algo em seu ouvido. Antes de dar o remédio a ela, vi a recomendação do frasco: “Não ingerir com jiló!” 

JOHN JOHNSTON, EUA

Amante e defensor da natureza, um amigo meu começou a selecionar o lixo e colocá-lo nas diferentes latas para reciclagem. Um dia, para que todos soubessem do seu amor pelo ambiente, pôs à porta de sua casa de praia um cartaz em que se lia: “Aqui, recicla-se!” 

Na manhã do dia seguinte, um enorme amontoado de lixo apareceu em seu quintal: mobílias diversas, colchões velhos, geladeiras, fogões e até televisores com defeito. 

JOSÉ MANUEL VIEIRA, PORTUGAL

Carro velho

Meu marido e eu fomos a uma concessionária fazer o test drive em um carro. Um funcionário falava entusiasmado sobre os dispositivos de economia de energia do veículo. 

– Sempre que você parar no sinal, o motor vai desligar automaticamente! 

Meu marido não se animou. 

– Grande coisa! O meu carro velho também faz isso! 

MELINDA JENNINGS, EUA

No dia do nosso casamento, quando saíamos da capela, vimos um amigo do meu noivo que estava com o mais recente modelo de um iPhone. Todos os homens, com uma ponta de inveja, se aproximaram para ver o aparelho mais de perto. Já dentro do carro, a caminho da recepção, cheguei pertinho do meu marido e disse: 

– O que você acha? Não foi fantástico, amor? 

– É… Preciso conseguir um desses para mim! 

JULIA COX, EUA

Levo meu cão para passear no parque e todos os dias, no mesmo lugar, vejo um homem bebendo bastante. Ele parecia uma pessoa solitária, por isso tentei me aproximar. Achei que fosse tímido, pois quando eu puxava assunto suas respostas eram sempre curtas. Um dia perguntei se ele nunca se cansava de ficar no mesmo lugar. A resposta foi completa: 

– Não. Se eu beber na rua, as pessoas irão reclamar e a polícia vai me prender. Aqui, ninguém nunca me perturbou, até você aparecer! 

ROBERT COLLEY, REINO UNIDO

Humor no tempo das locadoras

Queria alugar o filme O homem nu, mas ele não estava disponível na locadora. A atendente disse que me avisaria quando fosse devolvido. No dia seguinte, tinha um recado na minha secretária eletrônica: 

“Seu ‘homem nu’ já está esperando por você. Se puder, venha buscar de manhã. Há outras pessoas querendo.” 

TEREZINHA MARLUCE CARVALHO, RIO DE JANEIRO (RJ)

Saí para tomar um café com duas amigas queridas, e uma delas estava vivenciando pela primeira vez a maternidade. Os comentários começaram sobre como as crianças crescem tão rápido. Ela disse: 

– Sinto muita pena quando tenho de me desfazer das roupinhas dele. Porque sabemos que ele nunca mais vai ser daquele tamanhinho!

A outra amiga balançou a cabeça, concordando, e, com a maior sinceridade, disse: 

– Sei como é. Eu sinto a mesma coisa quando tenho de me desfazer das roupas que sei que jamais caberão em mim de novo! 

ANNE McHALE, CANADÁ

Leia muitas piadas neste link.