Piadas de mau gosto: veja como transformá-las em boas piadas

Às vezes, piadas de mau gosto podem arruinar uma conversa descontraída entre amigos ou familiares. Veja alguns exemplos do que (não) fazer!

Redação | 11 de Maio de 2019 às 10:00

Valeriy_G/iStock -

Temperada com sarcasmo, a gracinha pode provavelmente sair pela culatra. Com apenas uma pitada, certamente pode aliviar um momento de tensão. Veja abaixo como é fácil transformar algumas piadas de mau gosto em exemplos aceitáveis e realmente engraçados:

Seu marido passa o fim de semana inteiro plantado no sofá

Se o seu marido passa por essa situação, primeiramente não faça piadas de mau gosto. Pelo contrário, aja da seguinte maneira:

Piada que faz mal
Comentário sarcástico: “Dê um peixe a um homem e ele comerá por um dia. Ensine-o a pescar e ele ficará o dia inteiro sentado num barco tomando cerveja.”

Piada que faz bem
Esta aqui mostrará a seu marido que você já reparou na inércia dele: “No céu, Madre Teresa foi jantar com Deus, que preparou dois sanduíches de atum. Enquanto comem, ela olha para o inferno e vê os moradores comendo filé, lagosta e crème brûlée. ‘Não que eu esteja me queixando’, diz ela, ‘mas por que eles têm um banquete e nós comemos sanduíches de atum?’ Deus responde: ‘Como estamos só nós dois aqui em cima, fiquei com preguiça de cozinhar.’” 

Em uma festa, alguém puxa as fotos dos filhos

Filhos são igualmente um assunto delicado para tratar em uma piada.

Piada que faz mal
Diga o que a comediante Betsy Salkind falou numa situação dessas: “Sempre quis dar à luz. Gatinhos. Acho que doeria menos e, quando o parto acabasse, eu teria gatinhos!”

Piada que faz bem
Ria de si mesma por não ter filhos e diga que você simplesmente não nasceu para isso, como Lizz Winstead no desenho animado Dr. Katz, Terapeuta profissional: “Tenho um sonho recorrente de que vou ter um filho e largá-lo em cima do carro.”

Xi… alguém quer debater sobre o Oriente Médio

Tem alguns assuntos que deviam ser tratados com um pouco mais de seriedade…

Piada que faz mal
Jay Leno joga lenha na fogueira: “Salvaram a vida de um israelense com um transplante: ele recebeu o coração de um palestino. O sujeito vai muito bem. O chato é que não consegue parar de jogar pedras em si mesmo.”

Piada que faz bem
Por outro lado, Leno sugere um inimigo comum: “Madonna está querendo comprar uma casa em Israel, por isso hoje a OLP disse aos israelenses: ‘Tudo bem, podem ficar com essas terras.’”

Um amigo avarento passa dos limites

Tem um pão-duro no círculo social? Esqueça as piadas de mau gosto, porém aborde a situação dessa forma:

Piada que faz mal
Se aproprie do que disse a atriz Caroline Rhea sobre um namorado pão-duro: “Em vez de me pagar uma bebida, o sujeito me ofereceu um gole do copo dele.”

Piada que faz bem
Ressalte os pontos positivos, como fez o comediante Al Clethen: “Sempre dizem ‘Ele morreu sem um tostão’ como se fosse algo horrível. Para mim, acho que foi em boa hora.”

Sua mulher está danada com você

Talvez piadas sobre brigas de marido e mulher possam ser um pouco mais saudáveis a fim de evitar mais conflitos:

Piada que faz mal
Conte-lhe essa piada do comediante Bill Maher: “As mulheres só vão poder se queixar dos homens quando passarem a ter bom gosto na hora de escolhê-los.”

Piada que faz bem
Essa sacada da comediante Wanda Sykes vai mostrar a ela que você entendeu que é muito chato: “Dizem que o casamento é um contrato. Não é não. Contratos têm garantias. Quando alguma coisa dá errado, a gente devolve ao fabricante. Mas, quando o marido começa a dar defeito, não dá para levá-lo de volta para a casa da mamãe e dizer: ‘Não sei, ele parou de funcionar. Só fica aí parado, fazendo um barulho esquisito.’”