Os animais, pelo menos a maior parte, parecem que estão no mundo para lembrar-nos que a fofura existe. Confira algumas piadas engraçadas com animais que nos arrancaram sorrisos!

Sons de coisas quebrando e batendo no meio da noite fizeram com que eu e meu marido fôssemos até a garagem. Lá vimos três guaxinins comendo a comida do gato. Nós os espantamos e voltamos para a cama. Mais tarde, na mesma semana, estávamos indo de carro para casa e notei três guaxinins gordos andando pela rua.

– Você acha que são os mesmos que espantamos? – perguntei a meu marido.

– Difícil dizer. Eles estavam todos usando máscaras.

Cherie Konvicka

Minha cunhada, motorista de caminhão, decidiu comprar um cachorro para protegê-la. Enquanto escolhia um, o treinador disse a ela:

– Ele não gosta de homens.

Perfeito, minha cunhada pensou, e levou o cachorro.

Certo dia ela foi abordada por dois homens em um estacionamento, e ficou observando para ver como seu guarda-costas canino reagia. Rapidamente ficou claro que o treinador não estava brincando. Quando os homens chegaram perto, o cão correu para baixo do carro mais próximo.

Danny Ariail

O veterinário receitou alguns remédios para nossa gata idosa, Tigresa, e, após diversas batalhas, meu marido arranjou uma forma de dar-lhe o medicamento. Ele enrolava Tigresa numa toalha, a prendia entre os joelhos, forçava sua boca a abrir e depositava a pílula na parte posterior da língua.

Meu marido tinha orgulho desse método até um frenético episódio no qual ele perdeu controle de ambos – gata e remédio. A Tigresa pulou para longe dele e parou para examinar o tablete, que tinha rolado pelo chão. E então o comeu.

Madi Legere

A menina, que morava na cidade, foi visitar a avó na fazenda, na qual havia uma criação de aves de diversas espécies. De repente, passeando pelo quintal, a menina avistou um pavão. Voltou toda contente para casa e avisou:

– Vovó, uma de suas galinhas está dando flor!

Thabata Rodrigues Guerra

O papagaio de Joãozinho sempre falava palavrões, então ele perguntou ao veterinário como fazê-lo parar.

– Cada vez que o papagaio falar um palavrão, ponha-o no freezer por 15 segundos – aconselhou o veterinário.

Na próxima vez em que o papagaio soltou uma palavra de baixo calão, Joãozinho fez como o veterinário mandou. Mas, se sentindo culpado, abriu o freezer. Tremendo, o papagaio saiu dizendo:

– Desculpe por todos os palavrões que venho falando.

Joãozinho ficou chocado pela súbita mudança. O papagaio disse então:

– Só por curiosidade, o que foi que a galinha fez?

Paul Irwin

Um dia, ao alimentar as galinhas de nossa criação, minha filha Jéssica, de 4 anos, percebeu que algumas delas estavam chocando e me perguntou:

– Papai, por que as galinhas ficam em cima dos ovos?

– Para mantê-los quentinhos. Assim, os pintinhos poderão crescer e sair deles. Entendeu?

No dia seguinte, quando fui alimentar as galinhas, encontrei Jéssica sentada nos ovos:

– É para os ovos ficarem quentinhos e os pintinhos poderem sair logo – ela se defendeu.

Mário Ferreira Magalhães