Piadas engraçadas de sala de aula

Foi-se o tempo do rigor excessivo e das palmatórias nas salas de aula. Felizmente, não é mesmo? Então leia a seguir algumas piadas engraçadas que têm como

Redação | 1 de Fevereiro de 2019 às 20:00

Andrew_Rybalko/Istock -

Foi-se o tempo do rigor excessivo e das palmatórias nas salas de aula. Felizmente, não é mesmo? Então leia a seguir algumas piadas engraçadas que têm como pano de fundo a classe. A risada é permitida!

– Pedrinho, como você foi reprovado em todas as matérias?

– A culpa não foi minha, mamãe! É que o menino que senta ao meu lado ficou doente e não fez as provas…

Ariádene Facco

Certo dia nossa professora de Português nos mostrou um trabalho retirado da Internet, copiado em papel almaço por um dos seus alunos da sétima série. O trabalho parecia bem feito, até a parte que dizia:

“Se quiser obter mais informações, clique aqui.”

Suellem R. de Freitas

Fiz um curso que, embora útil, era um tanto maçante. A princípio todos compareciam, mas depois de algumas semanas um aluno teve a ideia de gravar a aula. Foi à sala de aula, colocou um gravador em seu lugar, e o ligou. Mais tarde, estando a aula devidamente gravada, voltou para pegá-lo. Vários outros alunos acharam a ideia brilhante e, com o tempo, cada vez havia mais gravadores na sala de aula e menos pessoas presentes.

No princípio de uma das últimas aulas, só havia cerca de uma dezena de estudantes reais presentes. Então, o professor entrou na sala, olhou em volta, pegou um gravador da pasta, apertou o play e tornou a sair. Durante a hora seguinte aqueles dez estudantes ficaram sentados ouvindo um gravador.

Ellen Hoog

Sou professora e, certa vez, enquanto lecionava, começou a chover forte. As crianças estavam assustadas e alvoroçadas, e cada uma tinha uma explicação sobre a chuva.

– Tia, não é verdade que o barulho dos trovões é Deus falando com a gente? – perguntou uma aluna.

Todos se calaram esperando a minha resposta. Não poderia desmentir, já que, provavelmente, os pais dela disseram aquilo. Então, respondi:

– Pode ser. Deus fala conosco de diversas maneiras.

Lá no fundo da sala um menininho, já muito assustado, gritou:

– Vamos ficar quietinhos porque Deus está muito nervoso!

Ana Cláudia de Ávila

Sou professora e uma vez perguntei para um aluno:

– Qual é o nome da sua irmã?

-Maninha.

-Tá, mas como a sua mãe a chama?

-Maninhaaaaaaaaa!

Daiane Caroline Fritsch

Com vontade de rir mais? Leia aqui!