Em comemoração à Copa 2018, fizemos esta seleção de humor. Divirta-se com estas piadas engraçadas e histórias cômicas – 1º tempo.

Sou técnico de futebol de uma faculdade e sei que os alunos que são atletas tendem a se concentrar demais nos esportes. Um colega treinador, Bob, contou-me sobre um desses jogadores que foi procurá-lo em casa certa noite. Quando sua mulher lhe informou que Bob não estava, o rapaz ficou nervoso e disse que precisava muito falar com o técnico.
– Acalme-se, vou pedir que ele lhe telefone assim que chegar em casa – disse-lhe a mulher do treinador.
– Qual é o seu número?
O rapaz, perturbado, respondeu:
– Três.

— ALLAN FLOYD

Nossa escola estava muito empolgada, mas isso não ajudou nosso time de futebol, que ainda tinha de ganhar uma partida. Então, quando o diretor viu algumas líderes de torcida sentadas nas arquibancadas, perguntou:
– Meninas, vocês não acham que deveriam estar aqui embaixo animando o time?
Uma delas respondeu:
– Eu acho que nós deveríamos estar aí embaixo jogando no lugar deles.

— EMILY KARNES

Meu marido, um grande fã de esportes, assistia a um jogo de futebol com nossos netos. Ele havia acabado de fazer 75 anos e ficou um tanto pensativo. Ele disse a nosso neto Nick:
– Sabe, não é fácil ficar velho. Acho que estou no fim do segundo tempo agora.
Nick respondeu alegre:
– Não se preocupe, vovô, talvez você vá para a prorrogação.

— EVELYN BREDLEAU

Os adolescentes do time de futebol do colégio em que eu trabalhava estavam roubando as blusas de treino, então o técnico pediu um lote de blusas com a inscrição “Propriedade da Central High School”. Os roubos continuaram, então ele pediu mais um lote, dessa vez com a inscrição “Roubado da Central High School”. Mas as blusas continuaram sumindo. Os roubos só pararam quando ele pediu um outro lote com a inscrição “Central High School – Quarta Série”.

— HAL OLSEN

Numa tarde de sábado, quando a febre do futebol contagiava a todos, um aluno de uma escola foi trazido ao hospital em que eu dava plantão como enfermeira. Ele estava com apendicite aguda. Enquanto eu o preparava para a cirurgia, perguntei se ele estava muito desapontado por perder o grande jogo.
– Ah, mas eu não vou perder o jogo – disse ele. – O médico vai me dar uma anestesia local, e vou poder assistir à partida durante a operação.

— RITA HAMILTON

Temos também a seleção de histórias cômicas de futebol – 1º tempo.