Porque hoje é sexta… mas mesmo se não fosse

Divirta os amigos e a família com estas novas piadas e situações cômicas que parecem ter sido inventadas. Deixe o mau humor de lado!

Elen Ribera | 13 de Setembro de 2019 às 16:00

aleepiskin/iStock -

O médico recomenda rirmos todos os dias, não é? Vamos descansar no fim de semana rindo e contando para os amigos piadas e histórias divertidas.

No escritório, o chefe repreende o funcionário:

– Este é o quinto dia consecutivo que você chega atrasado! O que devo pensar?

– Que hoje é sexta-feira!

O boi e a vaca foram ao motel.

P: Quem pagou a conta?

R: Eles fizeram uma vaquinha.

— Anna Carolina de Souza Canellas

Antônio acorda em casa com uma ressaca monumental. Quando se esforça para abrir os olhos, a primeira coisa que vê é um par de aspirinas e um copo de água no criado-mudo. Ao se sentar, vê sua roupa limpa e bem passada. Ele olha ao redor e percebe que tudo está em perfeita ordem e limpo no quarto. Toma as aspirinas e avista um bilhete sobre a mesa: “Amor, o café da manhã está na cozinha. Dei uma saidinha para fazer umas compras. Te amo.” Ao entrar na cozinha, encontra a mesa posta e o jornal do dia à sua espera. Seu filho também está à mesa, tomando café. Antônio pergunta:

– Filho, o que aconteceu ontem à noite?

Seu filho responde:

– Bem, você chegou depois das 3 da madrugada, bêbado como um gambá e delirando. Quebrou alguns móveis, vomitou no tapete e enfiou a cara na porta, ficando com esse olho roxo.

Confuso, Antônio pergunta:

– E como é que está tudo limpo e arrumado, e o café da manhã à mesa?

E o filho:

– Ah! Mamãe arrastou você até o quarto e, quando tentou tirar suas roupas, você gritou: “Não faz isso não, moça… Eu sou casado…”

— André T. Pimentel

A campainha toca e a senhora atende.

– Boa tarde, eu sou o afinador de piano.

– Mas eu não chamei um afinador de piano!

– Os vizinhos chamaram, senhora.

— Alan V. B. dos Santos

– O que me encanta nele são as pequenas coisas: uma pequena mansão, um pequeno iate e um pequeno haras.

— Ana C. B. da Silva

Quando minha mulher e eu estávamos viajando de férias pelo nosso estado, a placa do carro foi roubada. Planejamos passar no Departamento de Transportes para providenciar uma nova, mas descobrimos que só estávamos com o documento antigo do carro. Tínhamos esquecido o atualizado em casa. Depois de muito pensar, tivemos uma ideia. Colocando um papel escrito no lugar da placa, na traseira do carro, percorremos com tranquilidade as oito horas de viagem. Nenhum policial nos parou, e muitos motoristas buzinavam e acenavam sorrindo para nós. No papel estava escrito: “Recém-casados!”

— Gary Froehlich