Faça uma busca


|
Publicado em: 8 de março de 2021

8 presentes para não dar no Dia Internacional da Mulher

É terrível que tenhamos que dizer o óbvio, mas já que ainda é preciso...

Imagem: filistimlyanin/iStock

O Dia Internacional da Mulher é algo que a sociedade comemora, mas que muitos de nós simplesmente nem entende o motivo da “comemoração”. A verdade é que a data não é apenas para homenagear as mulheres e suas conquistas, ela é também para refletirmos sobre a forma como temos tratado as mulheres presentes em nossas vidas.

Muitos simplesmente pensam que dar uma rosa no dia 8 de março já basta e outros fazem pior, dando presentes que só reforçam estereótipos pré-existentes. Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns presentes que você jamais deve dar a qualquer mulher no Dia Internacional da Mulher (ou em qualquer outro dia), a menos que ela peça, é claro!

8 presentes para não dar no Dia Internacional da Mulher

  • Bet_Noire/iStock

    1. Panelas e utensílios domésticos

    A menos que a mulher peça, simplesmente apague da sua mente que qualquer coisa de cozinha que não seja comida serve como presente para uma mulher, em qualquer data.


  • JulyProkopiv/iStock

    2. Lingerie

    A menos que a mulher realmente peça ou goste, por favor, esqueça essa ideia de presente também. Até mesmo no dia dos namorados. Presente para sua mulher ou namorada usar para você, é presente para você e não para ela!


  • Edward-Lin/iStock

    3. Cartões

    A menos que tenha um bilhete premiado da loteria ali dentro, ou um voucher pra um dia no spa, pode esquecer.


  • karandaev/iStock

    4. Uma rosa

    É sério? Passamos por assédios diariamente, ganhamos menos pelo mesmo trabalho, trabalhamos fora e ainda somos mães/esposas pra ganhar uma planta morta no Dia Internacional da Mulher? Ah não, né?! Se ela gostar, dê uma roseira viva pelo menos!


  • SanneBerg/iStock

    5. Porta retrato com sua foto

    Vou me abster de comentar sobre esse aqui. Não sou obrigada.


  • gustavomellossa/iStock

    6. Dinheiro

    Dinheiro costuma ser o que a gente usa para comprar o presente, né? Entregar o dinheiro e falar “compra o que você quiser” com um sorriso estampado mostra seu total desinteresse em tentar agradar a mulher que você está “presenteando”.


  • Alekseyliss/iStock

    7. Produtos e aparelhos fitness

    A menos que ela peça ou queira, essa opção é a mesma coisa que cometer suicídio em qualquer relacionamento, seja essa mulher a sua filha, sua esposa ou a sua mãe. Isso é uma indireta pra ela emagrecer? Jura que você vai arriscar algo assim?


  • Nestea06/iStock

    8. Presentes comunitários

    Quinquilharias que você diz que são para vocês “usarem juntos” em algo que gostam de fazer. Ora, então o presente para ela, também é presente para você! Será que é tão difícil assim se concentrar apenas nela durante um único dia do ano?


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados