Faça uma busca


|
Publicado em: 25 de julho de 2019

15 livros que inspiraram filmes famosos que você precisa conferir

Aqui estão alguns livros que deram origem a filmes que você provavelmente já assistiu.

Título: Os 101 Dálmatas

Autora: Dodie Smith

Ainda nessa pegada de livros infantis que viraram filme temos Os 101 dálmatas…

Sinopse oficial: Conhecida e renomada pelo filme da Disney, Os 101 dálmatas é uma história clássica de 1956 que ainda tem muito a contar. A aventura se inicia quando os dálmatas Pongo e Missis – cachorros dos humanos de estimação sr. e sra. Clemente – partem em busca de seus filhotes perdidos. Enquanto o sr. Clemente anuncia o desparecimento em jornais e acalma a esposa e as duas babás, Pongo fareja o sequestro de seus filhotes. Astuto, ele suspeita de Cruella DeMonyo. Nessa história, a habilidade, a lealdade e a amizade caninas dão provas de que não só os humanos são racionais.


Título: O diabo Veste Prada

Autora: Lauren Weisberger

Para os adultos também temos boas obras adaptadas. Adaptado em 2006, O diabo veste Prada, presenteou os telespectadores com uma trama divertida e com atuações marcantes de Maryl Streep no papel de Miranda Priestly e Anne Hathaway no papel de Andrea Sachs. E claro não podemos deixar de falar da trilha sonora que fez batante sucesso na época.

Sinopse oficial: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O diabo veste Prada com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.

De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe.  Com O diabo veste Prada, Lauren Weisberger lança um divertido olhar sobre os bastidores do mundo da moda. Um romance inteligente e engraçado.


Título: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

Autora: Ransom Riggs

O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia infantojuvenil. Traduzido para mais de 40 idiomas, se tornou um sucesso de vendas no mundo todo, posteriormente se tornando uma produção cinematográfica.

Sinopse oficial: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Título: Jurassic Park

Autor: Michael Crichton

O famoso filme de Steven Spielberg, Jurassic Park: Parque dos dinossauros (1993), marcou a década de 90 encantando crianças e adultos, consagrando-se como uma das maiores bilheterias do cinema. Contudo, o que pouca gente sabe é que o roteiro do filme foi baseado na obra do autor de ficção científica Michael Crichton.

Sinopse oficial: Jurassic Park inicia-se com a descoberta de uma técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos. Dessa forma, uma das maiores fantasias do homem torna-se, enfim, realidade. Agora, dinossauros, criaturas extintas há eras, podem ser vistos de perto, em um parque aberto ao público e idealizado pelo milionário John Hammond. A ideia parece incrível e o sistema de segurança, perfeito. Até que algo sai do controle.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados