Essa nova realidade que estamos vivendo é sem dúvida desafiadora. A mudança de rotina, o afastamento social e os cuidados preventivos que devemos tomar constantemente podem gerar estresse ou potencializar outros problemas, como ansiedade e depressão. Porém, é possível criar meios de amenizar os efeitos desse cenário. Muitas pessoas mantêm-se ativas fazendo exercícios em casa, enquanto outras buscam um momento de relaxamento. E para ajudar nessa jornada é que selecionamos os melhores podcasts para guiar a sua hora de meditação.

Meditar não é uma atividade difícil, contudo pode ser trabalhoso se concentrar com a casa cheia de gente. Facilmente perde-se o foco e chegar a um relaxamento efetivo pode ser, ironicamente, cansativo. Por isso, ter uma orientação durante o processo é fundamental.

Para que o seu momento de meditação seja perfeito, escolha um horário tranquilo dentro da sua nova rotina. Se você tem filhos, opte pelo momento em que eles estão dormindo. Escolha um espaço silencioso da sua casa; pode ser no quarto, na varanda, onde tiver um local para você sentar confortavelmente. Mas se você não pode ficar em casa, tente meditar antes de sair ou no trajeto para o trabalho. Separe um bom fone de ouvidos e acesse no seu celular um dos melhores podcasts listados a seguir (clique no título).

Depois de alguns minutos se reconectando, buscando o seu equilíbrio, você perceberá que estará mais leve para viver mais um dia de quarentena. Faça essa experiência! A ansiedade e o medo só atrapalham e podem ser mais um problema que você terá que lidar. Tente relaxar. Afinal de contas, tudo isso vai passar!

Thaís Garcez

Damir Khabirov/iStock

Meditação para Mulheres Ocupadas

Nada mais apropriado para a nossa realidade na quarentena, porque mesmo estando em casa, as tarefas não diminuíram. Confira!