Faça uma busca
|
Publicado em: 22 de outubro de 2018

Como conquistar a família do seu amor

Todo relacionamento traz novos desafios. Entre eles, existe a aceitação de que cada parceiro vem com o pacote completo: uma nova família.

Imagem: Wavebreakmedia/iStock

Você chegou ao momento do relacionamento em que começa a se preocupar se os pais do(a) namorado(a) vão gostar de você? Ou, ainda, já passou por essa época e agora os dois estão se preparando para casar e aproximar ainda mais as famílias? Apesar do frio na barriga, construir uma boa relação com os novos parentes não é tão difícil assim.Confira abaixo como conquistar a família de seu amor e se entrosar:

Dica 1

Não pense que os relacionamentos na família de seu parceiro serão iguais aos relacionamentos de sua família. Tente compreender, sem julgamentos, como de fato o seu cônjuge se relaciona com a família dele.

Dica 2

Encontre tempo e se esforce para conhecer os familiares de seu cônjuge. Se vocês moram longe, mantenha contato. Ter interesse e disposição é fundamental.

Dica 3

Não deixe de observar as tradições familiares de seu cônjuge. Você leva algum prato ou bebida quando vai a um almoço na casa deles? O que eles gostam de comer e beber? Como é o senso de humor deles? São pessoas que gostam de receber visitas e ter a casa sempre cheia ou são mais reservados?

Dica 4

É sempre bom ser gentil e bem-educado, mas ninguém gosta de pessoas efusivas demais. Seja simpático, mas não os bajule.

Dica 5

Não presuma que eles compreendem como você se sente. E não tome seus comentários e reações de forma pessoal: você pode ter entendido tudo errado. Além disso, evite criticar a família de seu cônjuge logo no início. É melhor pedir explicações sobre aquilo que você não compreende.

Dica 6

Pense no que será melhor para você e seu parceiro antes de tentar agradar a família dele. Nem tudo vale a pena ceder para agrada-los.

Dica 7

Converse bastante. Não deixe de perguntar a seu parceiro quais as impressões dele após um encontro com seus familiares. Um “relatório completo” pode ser útil para ambos.

Por fim, lembre-se que todos os itens servem também para seu namorado ou marido. Que tal passar as dicas de “Como conquistar a família do seu amor” para ele?

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados