Confira 15 dicas para ser mais tolerante com as pessoas

Confira 15 dicas que vão ajudar você a ser mais tolerante com as pessoas e entenda como viajar pode aumentar a sua tolerância

Redação | 5 de Julho de 2019 às 09:53

Wojciech Kozielczyk/iStock -

Ser tolerante com as pessoas não é tarefa fácil nos dias de hoje. Uma recente pesquisa apontou que, pelo menos, o hábito de viajar pode aumentar nossa tolerância.

O estudo “The Value of Traveling”, promovido pelo buscador de viagens Momondo, em 18 países, entre eles o Brasil, apontou que existe atualmente uma tendência à desunião. Isso porque, para 49% dos entrevistados, nossa tolerância com outras culturas diminuiu nos últimos 5 anos.

Por outro lado, há também uma expectativa depositada nas viagens. Dos entrevistados, 59% acreditam que se as pessoas viajassem mais, o mundo seria mais tolerante.

Como ser uma pessoa melhor: 5 dicas preciosas de especialistas

Além dos 49% que acreditam que estamos mais intolerantes, 24% creem que a tolerância referente a religião, raça e política vai diminuir ainda mais. Por outro lado, 38% acham que estes níveis permanecerão iguais.

O que é ser tolerante?

Mas, o que é ser tolerante? Para muitos, seria uma concessão, aceitar algo, mesmo sendo contra. Mas, segundo a Declaração de Princípios sobre a Tolerância da Unesco, aprovada em 1995, este sentimento vai além.

Para a organização, ser tolerante é, antes de tudo, ter uma atitude ativa e de reconhecimento dos direitos universais da pessoa e suas liberdades.

Neste caso, a tolerância seria o respeito e a aceitação da diversidade das diferentes culturas e modos de expressão. Por isso, ao viajar, a tolerância aumenta, como revela a pesquisa.

Confira 15 dicas para ser mais tolerante

Se você deseja ser mais tolerante, então confira abaixo 15 dicas, que seguimos durantes as viagens, mas que podem ser aplicadas no dia dia.