Confira as boas notícias do mundo do esporte e outras áreas!

Para começar o ano bem e repleto de boas energias confira as notícias boas que aconteceram mundo afora no esporte e em outras áreas.

Redação | 3 de Janeiro de 2019 às 14:00

© LARS BARON/FIFA/GETTY IMAGES; EMMA CHANNING/LIVERPOOL ECHO -

É sempre bom ficar sabendo das coisas boas que estão ocorrendo no mundo, não é mesmo? Por esta razão nós separamos abaixo algumas notícias boas. Elas irão fazer você ver que ainda tem muita gente boa neste planeta.

Esportes

A Noruega equaliza

Embora alguns esportes, como tênis e atletismo, compensem igualmente competidores e competidoras internacionais, outros têm sido lentos em atacar a diferença de remuneração entre os gêneros. E isso é ainda mais verdadeiro no futebol. Os maiores astros masculinos ganham milhões, enquanto, em comparação, as melhores jogadoras recebem migalhas.

Mas a Associação Norueguesa de Futebol quer mudar isso. A entidade concordou em pagar aos jogadores internacionais a mesma quantia, com os homens fazendo até um sacrifício financeiro para ajudar o time feminino. “A Noruega é um país onde condições iguais são importantíssimas, e acho que isso é bom para o país e para o esporte”, diz Joachim Walltin, presidente do sindicato de jogadores. “Sem dúvida, fará diferença. Algumas integrantes da equipe feminina precisam ter outro emprego além de jogar futebol, e aí fica difícil se aperfeiçoar.”

Caroline Graham Hansen, da equipe feminina, saudou os colegas masculinos. “Obrigada por darem esse passo pelas atletas e por tornar um pouco mais fácil a realização de nosso sonho”, disse ela.

The Guardian, 7/10/17

Comida

Chocolate cor-de-rosa

Em alguns países, os românticos comemoram o Dia dos Namorados em 14 deste mês, e as rosas e os bombons entrarão em evidência. Mas e se o chocolate combinar com a cor das rosas? No futuro isso será possível, porque a Barry Callebaut, empresa suíça de processamento de cacau, inventou e planeja pôr no mercado o chocolate cor-de-rosa.

O novo produto é feito com um novo grão de cacau “rubi” cultivado na Costa do Marfim, no Equador e no Brasil. Dizem que será a primeira nova cor natural desde a criação do chocolate branco há 80 anos. Mas os chocólatras terão de esperar pela primeira dose; o novo chocolate rubi só estará disponível, no mínimo, no fim deste ano.

The Local (Suíça), 7/9/17

Patrimônio cultural

Uma nova visão de Roma

Pela primeira vez em 40 anos, depois de uma grande restauração, as fileiras superiores do Coliseu de Roma foram abertas aos turistas. As visitas guiadas ao quarto e quinto andares do anfiteatro, originalmente os assentos mais baratos para os espectadores que assistiam às disputas de gladiadores, oferecem hoje uma vista extraordinária da capital italiana.

The Local (Itália), 3/10/17

Heróis

Enfermeira salva vida a 9 mil metros

A enfermeira britânica Emma Channing voltava de avião para Londres depois das férias no México quando soou um anúncio: “Há algum médico ou enfermeiro a bordo?”

Emma se anunciou, e foi levada a um passageiro com dificuldade de respirar.

“Dava para ver que era grave”, diz ela. “Tenho de admitir que fiquei um pouco assustada.”

Mas o instinto profissional da enfermeira foi mais forte. O homem fraturara uma costela nas férias, e ela percebeu que ele podia estar sofrendo de sepse, potencialmente fatal. Assim, pediu que o piloto pousasse, e o avião desviou o rumo para a Terra Nova, no Canadá, onde paramédicos aguardavam na pista para tratar o homem.

“A gente nunca espera que algo assim aconteça nas férias”, diz Emma. “Eu fiz o que pude.”

Liverpool Echo, 20/9/17