Você acabou de acordar do sonho mais esquisito da sua vida: estava em uma casa estranha, com diversas abelhas ao redor. E, apesar de nunca sequer ter pensado em fazer uma, há uma tatuagem no seu braço… Já passou por uma situação dessas? Os sonhos são, ainda, um dos grandes mistérios da humanidade. Alguns dizem que eles são um mecanismo do cérebro para gravar as memórias do dia. Mas outras pessoas acreditam que eles tenham um significado a mais e até podem prever o futuro. Confira o significado dos sonhos mais comuns:

Sonhar com abelhas

As abelhas são símbolos de organização e trabalho. Sonhar com esses insetos pode ser um sinal de que suas atitudes podem ser melhoradas.

Sonhar com família

O significado de um sono com a família depende do modo como você se relaciona com a sua. Quando não há tanta proximidade com algum membro, pode indicar ansiedade ou uma situação mal resolvida.

Sonhar com quedas

Sonhos com quedas são comuns. Elas podem indicar que a pessoa tem grandes expectativas e almeja subir na vida, mas não está preparada para isso. É também um aviso para que a pessoa se prepare para grandes reviravoltas.

Sonhar com acidentes

Se sonhar que se encontra envolvido em um acidente, é provável que exista uma situação na sua vida com a qual não esteja contente. Talvez um “acidente à espera para acontecer”, no sentido metafórico. Sonhar que você é a causa de um acidente é um bom exemplo de sonho comum de ansiedade.

Sonhar com casa

A casa também é um elemento presente em muitos sonhos. O significado depende da sua relação com a casa no sonho. Ela representa seus próprios aspectos pessoais, ou seja, você é a casa. Tudo na casa se encontra em perfeitas condições? Isso pode significar que você é uma pessoa organizada e que cuida dos detalhes. A casa tinha cômodos e passagens secretas? Pode ser que você possua características de sua personalidade que permanecem escondidos.

Sonhar com cobras

Cobras podem significar elementos novos em sua vida aos quais você pode não estar atento. As cobras representam curas, sabedoria e renovação, mas, se você é picado por uma, pode indicar a traição de um amigo.

Sonhar com anel

Os anéis são símbolos da eternidade. Sonhos com anéis podem ter significados específicos de acordo com o dedo em que eram usados. O dedo médio, por exemplo, indica algum equilíbrio que você precisa encontrar para a sua vida. Já o dedo mindinho aponta ambiguidade sexual. Um anel no polegar pode significar que você viveu a vida do sonho antes.

Sonhar com água

A água representa o elemento feminino e as emoções. Isso significa que tudo o que tem a fazer é observar o tipo de água, sua condição e seu “temperamento”.

Sonhar com asas

Você tem asas no sonho, mas é incapaz de voar? Isso significa que você possui todos os atributos dos quais necessita, mas que a sua própria atitude o está detendo. Asas simbolizam transcendência e comunicação divina, e a capacidade de “fugir” pode se referir à sua vida espiritual e emocional, assim como à sua carreira.

Sonhar com bússola

A tarefa principal de uma bússola é indicar a direção. Logo, é lógico supor que sonhar com uma bússola indique que você deve refletir sobre a direção que a sua vida está tomando. Talvez você tenha de mudá-la.

Sonhar com cabelo

O cabelo é um indicador simbólico muito importante. Seu cabelo está sendo cortado? Então você está dizendo adeus ao passado. Se o seu cabelo for comprido e exuberante no sonho, você está confiante em termos sexuais. Caso esteja despenteado e com o cabelo embaraçado, o oposto é verdade e você sente que a sua vida se encontra confusa. Se alguém estiver penteando o seu cabelo, você almeja atenção na vida desperta.

Um sonho com o cabelo caindo significa uma perda notável de força, controle e virilidade. No entanto, se sonhar que tem cabelo branco, você está descobrindo sabedoria interior.

Sonhar com montanhas

As montanhas são símbolos de proximidade e estímulo espiritual. Se você está olhando para uma montanha, você está ciente da busca espiritual em sua vida. Se está subindo, pode ser que você esteja no caminho para realizar grandes feitos.

Sonhar com os pais

Um dos pais ou ambos representam os aspectos relacionados com a maturidade e com a proteção de si mesmo. Se sonhar que os seus pais morreram, quando na realidade se encontram vivos, então você está passando por uma fase rápida de amadurecimento. É possível que esteja se aproximando do momento de começar a formar a própria família.

Sonhar com padre

Tratando-se de uma figura de autoridade confiável, um padre no sonho lhe dirá o que você tem de saber. Caso ele esteja se comportando de uma maneira inesperada, indica que você deve considerar uma abordagem alternativa para uma situação ou problema em particular.

Sonhar com relógio

Em um sonho, ver qualquer tipo de dispositivo que diga as horas indica uma preocupação com o tempo. Esse é o tipo de sonho que talvez você tenha se souber que precisa acordar mais cedo do que o costume, e se estiver ansioso, com receio de que o despertador não toque. É possível também que se encontre preocupado com o passar do tempo de modo geral.

Sonhar com roupa íntima

Epa! Você está sonhando que se encontra apenas de roupa íntima em público? É provável que se sinta desconcertado e envergonhado, mas, de fato, tudo o que está acontecendo é que uma parte sua, que em geral se encontra escondida, está sendo mostrada. Talvez você esteja sendo questionado a mostrar uma parte de si mesmo da qual costuma se esquivar de revelar.

 

Preste atenção para ver o que o está deixando preocupado quando acordado. Em seguida, movimente-se para mudar as coisas. Se sonhar que alguém na sua vida sofreu um acidente, isso pode querer dizer que, de fato, você está preocupado com aquela pessoa. Ou que é hora de terminar o relacionamento com a pessoa em questão. Somente você pode saber qual resposta tem chances de ser a correta.

Tenha em mente que o significado dos sonhos podem ser útil, mas o que o elemento do sonho significa para você também é importante. Você teve algum sonho curioso ultimamente? Conte nos comentários!