Inspire-se com estas 12 frases de Ayrton Senna

Há 25 anos o tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna morreu tragicamente durante uma prova. Mas sua determinação e força continuam nos inspirando.

Redação | 1 de Maio de 2019 às 10:46

MrDapperDan/iStock -

Em 1º de maio de 1994, perdemos Ayrton Senna, tricampeão brasileiro de Fórmula 1, em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália. Vinte e cinco anos depois, Senna continua a nos inspirar com seu talento e determinação. Eis uma seleção de frases de Ayrton Senna que revelam um legado de sabedoria.

Acidentes

“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.”

Comprometimento

“Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não.”

Dinheiro

“Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele.”

Emoção da vitória

“Vocês nunca conseguirão saber como um piloto de sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis”

Ideias, planos e sonhos

“Eu penso muito sobre tudo, não posso evitar, vou de uma ideia para outra. E todos esses planos viram um sonho, que vejo crescer, progredir, vejo pessoas felizes através deles. Principalmente crianças.”

Igualdade social

“Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental.”

Imprevisibilidade

“Somos insignificantes. Por mais que você programe sua vida, a qualquer momento tudo pode mudar.”

Limites

“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.”

Medo

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.”

Morte

“O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.”

Mudanças

“Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar nenhum.”

Sucesso

“Se você quer ser bem-sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

Quer conhecer mais frases inspiradoras de grandes personalidades? Clique aqui.