Segunda-feira é o dia mundial para iniciar uma dieta, mas também é dia do movimento “Segunda sem Carne”. A iniciativa busca incentivar pessoas a cortarem o consumo de carne por, pelo menos, um dia na semana.

Segunda Sem Carne também é dia de pizza

Segundo estudos recentes, cerca de 70% da população mundial está tentando reduzir o consumo de carne em suas vidas. Com isso, dietas veganas ou vegetarianas têm virado uma tendência mundial.

Para quem deseja aderir ao movimento, separamos 21 famosos que reduziram ou cortaram o consumo de carne, com dietas veganas ou vegetarianas.

  • 1 – Beyoncé

    Na busca por uma vida mais saudável, em 2018, a estrela americana da música, Beyoncé, convidou seus fãs para uma dieta vegana (sem produtos e alimentos de origem animal), com 22 dias de duração.

    O intuito foi incentivar um estilo de vida mais saudável e respeitoso com o planeta e os animais.

    Instagram/Reprodução
  • 2 – Jay-Z

    O marido de Beyoncé, o rapper Jay-Z, também entrou no desafio com a esposa e convidou seus fãs para a dieta vegana. O casal por sua vez decidiu aderir a um estilo de vida mais saudável com a dieta.

    Instagram/Reprodução
  • 3 – Bruna Marquezine

    Desde 2016, a atriz Bruna Marquezine afirma que é vegetariana e busca manter um estilo saudável, respeitando os animais. Diferente dos veganos, que não consomem nada de origem animal, a estrela prefere não comer frango e nem carne.

    Instagram/Reprodução
  • 4 – Xuxa

    Em 2018, a apresentadora e atriz Xuxa Meneghel anunciou ter se tornado vegana. O respeito aos animais e ao corpo foi o precursor na dieta da estrela.

    Blad Meneghel
  • 5 – Peter Dinklage

    O ator norte-americano Peter Dinklage, que interpretou Tyrion Lannister na série Game of Thrones, é, desde a adolescência, vegetariano.

    Com o passar dos anos, no entanto, o ator percebeu que o não consumir alimentos ou produtos de origem animal era o caminho mais coerente, tornando-se assim vegano.

    Reprodução
  • 6 – Natalie Portman

    Em defesa dos animais e da vida, a vencedora do Oscar, a atriz Natalie Portman é vegana há, pelo menos, oito anos.

    A estrela inclusive narra o documentário Eating Animals (Comendo Animais), que fala sobre a origem da carne e a série de mudanças no processo de produção alimentícia.

    Instagram/Reprodução
  • 7 – Jared Leto

    O ator e cantor da banda 30 Seconds to Mars atribui sua juventude a uma dieta vegana, que já completa mais de 20 anos.

    Instagram/Reprodução
  • 8 – Leonardo DiCaprio

    O ator Leonardo DiCaprio é famosos por lutar pelas causas sociais e ambientais. Reconhecido por seu trabalho contra o aquecimento global, o ator não afirma ser vegano, mas busca investir em alternativas vegetais às carnes animais.

    Instagram/Reprodução
  • 9 – Kate Winslet 

    Defensora dos direitos dos animais, a atriz britânica Kate Winslet assume ser vegana e diz seguir a dieta há anos.

    Instagram/Reprodução
  • 10 – Scarlett Johansson

    A Viúva Negra, em Vingadores, a atriz Scarlett Johansson disse que, após filmar “Compramos um Zoológico”, optou por seguir uma dieta vegetariana.

    Reprodução
  • 11 – Zoe Saldana

    Outra estrela do filme Vingadores, a atriz Zoe Saldana, que interpreta Gamora, é vegetariana. Inclusive, segundo ela, sua família já tem seguido os seus passos, em prol de uma vida sem “crueldade com os animais”.

    Instagram/Reprodução
  • 12 – Miley Cyrus

    A cantora e atriz Miley Cyrus revelou que deixou de consumir produtos de origem animal em 2014. O amor pelos animais foi um dos principais motivos.

    Instagram/Reprodução
  • 13 – Chris Hemsworth

    O ator Chris Hemsworth, que interpretou Thor, assumiu uma dieta vegetariana. Em uma entrevista, o personal trainer da estrela comentou que a dieta sem proteína animal foi uma surpresa, considerando os músculos do ator.

    Instagram/Reprodução
  • 14 – Rodrigo Santoro

    Influenciado por uma ex-namorada, o ator Rodrigo Santoro adotou a dieta gradativamente, deixando a carne primeiro e depois o frango. Por último, o ator excluiu o consumo de peixes em sua alimentação, optando por uma dieta vegetariana.

    Instagram/Reprodução
  • 15 – Anitta

    A cantora Anitta declarou, no início de 2019, que tenta seguir uma dieta vegana, na busca pela mudança dos hábitos alimentares e na defesa pelos animais.

    Instagram/Reprodução
  • 16 – Giovanna Ewbank

    A atriz e apresentadora, Giovanna Ewbank, se tornou vegetariana após uma promessa. Segundo ela, caso o processo de adoção de sua filha Titi desse certo, o novo estilo de vida seria adotado.

    Instagram/Reprodução
  • 17 – Paul McCartney

    O ex-beatle Paul McCartney é hoje vegetariano. Defensor dos animais, o cantor assume que não consegue deixar de comer queijo e, por isso, sua dieta não é 100% vegana.

    Instagram/Reprodução
  • 18 – Sadie Sink

    Sadie Sink, atriz da série Stranger Things, é vegana. Apesar de nova (17 anos), a estrela se orgulha de sua escolha e defende a causa em prol dos animais.

    Instagram/Reprodução
  • 19 – Anne Hathaway

    A atriz Anne Hathaway também se declara vegana e luta por um estilo de vida mais saudável.

    Instagram/Reprodução
  • 20 – Thaila Ayala

    A atriz Thaila Ayala é vegetariana há nove anos, mas assume em entrevistas que já teve suas recaídas. No entanto, a estrela segue no compromisso com a vida mais saudável.

    Instagram/Reprodução
  • 21 –  Isabelle Drummond

    A atriz brasileira também é vegana, por seu amor aos bichos. Além disso, ela busca manter uma dieta sem refrigerantes e frituras.

    Instagram/Reprodução

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!