É comum ver livros de romance, drama, aventura e fantasia escritos por mulheres, mas nunca associamos o terror e suspense a elas. Fato é que elas sabem, e sabem muito bem escrever sobre ambos os gêneros. Aos poucos, elas estão ganhando o espaço que merecem. Para exaltar algumas dessas mulheres, nada melhor do que um compilado de estórias interessantes criadas por essas mentes geniosas e – muitas vezes – pavorosas!

Confira uma lista abaixo que prova que o mundo da literatura é muito mais do que só Jane Austen, Simone de Beauvoir e Clarice Lispector.

Há outras mulheres bem “sinistras” por aí!

  • Divulgação/Amazon

    1 – Bom dia, Verônica (Andrea Killmore)       

    O livro conta a história da secretária de polícia Verônica Torres, que, em uma mesma semana, presencia um suicídio e recebe uma ligação aterrorizante de uma mulher pedindo socorro. A protagonista, sabendo de sua competência, decide enfrentar os dois casos sozinha. Porém, nem tudo sai como o esperado, e Verônica tem que enfrentar um mundo sombrio para descobrir a verdade.

  • Blog Minha Vida Literária

    2 – A assombração na casa da colina (Shirley Jackson)

    Para comprovar a ocorrência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, o dr. Montague organiza uma expedição junto com outras três pessoas. Entre elas, Eleanor Vance, uma mulher narcisista e rancorosa. Quando a casa começa a mandar sinais, Eleanor sente que são todos direcionados a ela, e a maldição não vai deixa-lá ir embora. Mas seriam esses sinais reais ou fruto de sua imaginação?

  • Blog A Menina Que Comprava Livros

    3 – Você (Caroline Kepnes)

    O livro que deu origem à série da Netflix conta a história de Joe Goldberg, um jovem comum de Nova York que trabalha em uma livraria e se apaixona pela bela Guinevere Beck. Ela é a mulher perfeita aos olhos dele. Aos poucos, Joe começa a se tornar obsessivo e orquestrar armadilhas manipuladoras para ter Beck só para ele. Até onde ele pode chegar para sua amada ter olhos só para ele?

  • Divulgação

    4 – Rebecca (Dauphne du Maurier)

    Também adaptado para o cinema pelo mestre do horror, Alfred Hitchcock, o filme conta a história do jovem viúvo Max de Winter, que pede a doce Rebecca em casamento. O que seria uma trama feliz vira uma estória assombrada pela memória de Rebecca, a falecida esposa, e pela governanta devota à patroa, a senhora Danvers.

  • Divulgação/Amazon

    5 – Objetos Cortantes (Gillian Flynn)

    Autora do best seller A Garota Exemplar, Gillian Flynn não deixa a desejar em seu livro Objetos Cortantes.  Na obra, Camille Preaker, uma repórter investigativa, é chamada para escrever sobre assassinatos e desaparecimentos de meninas que estão ocorrendo em Wind Gap, Missouri, sua cidade natal. Hospedada na casa de sua família que não vê há oito anos, Camille tem de encarar sua mãe neurótica, sua meia-irma e seu padrasto, e volta a lidar com problemas do passado e memórias de sua infância. Conforme a história vai se desenrolando, a jornalista percebe que o perigo pode estar mais perto do que imagina.

  • Blog Um Blog Entre Bibliotecas

    6 – A casa redonda (Louise Erdrich)

    A vida do adolescente Joe Curtis vira de cabeça para baixo quando sua mãe sofre um terrível ataque na reserva indígena em que vivem, na Dakota do Norte. O pai de Joe, junto com amigos, organiza uma busca ao criminoso para tentar recuperar a paz em sua vida. As descobertas o farão adentrar um caminho sinuoso, e Joe, que está começando sua vida, precisa lidar com difíceis questões morais e emocionais.

  • Divulgação/Amazon

    7 – O quarto dia (Sarah Lotz)

    Se você procura mistério, O quarto dia é o livro perfeito. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no Golfo do México. Não há uma pessoa viva dentro dele. Todos os registros sofreram danos irreparáveis. Seria uma epidemia? As autoridades não encontram respostas. A única coisa certa é que mais de dois mil passageiros desapareceram no meio do mar.