É comum ver livros de romance, drama, aventura e fantasia escritos por mulheres, mas nunca associamos o terror e suspense a elas. Fato é que elas sabem, e sabem muito bem escrever sobre ambos os gêneros. Aos poucos, elas estão ganhando o espaço que merecem. Para exaltar algumas dessas mulheres, nada melhor do que um compilado de estórias interessantes criadas por essas mentes geniosas e – muitas vezes – pavorosas!

Confira uma lista abaixo que prova que o mundo da literatura é muito mais do que só Jane Austen, Simone de Beauvoir e Clarice Lispector.

Há outras mulheres bem “sinistras” por aí!

Divulgação/Amazon

1 – Bom dia, Verônica (Andrea Killmore)       

O livro conta a história da secretária de polícia Verônica Torres, que, em uma mesma semana, presencia um suicídio e recebe uma ligação aterrorizante de uma mulher pedindo socorro. A protagonista, sabendo de sua competência, decide enfrentar os dois casos sozinha. Porém, nem tudo sai como o esperado, e Verônica tem que enfrentar um mundo sombrio para descobrir a verdade.


Blog Minha Vida Literária

2 – A assombração na casa da colina (Shirley Jackson)

Para comprovar a ocorrência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, o dr. Montague organiza uma expedição junto com outras três pessoas. Entre elas, Eleanor Vance, uma mulher narcisista e rancorosa. Quando a casa começa a mandar sinais, Eleanor sente que são todos direcionados a ela, e a maldição não vai deixa-lá ir embora. Mas seriam esses sinais reais ou fruto de sua imaginação?


Blog A Menina Que Comprava Livros

3 – Você (Caroline Kepnes)

O livro que deu origem à série da Netflix conta a história de Joe Goldberg, um jovem comum de Nova York que trabalha em uma livraria e se apaixona pela bela Guinevere Beck. Ela é a mulher perfeita aos olhos dele. Aos poucos, Joe começa a se tornar obsessivo e orquestrar armadilhas manipuladoras para ter Beck só para ele. Até onde ele pode chegar para sua amada ter olhos só para ele?


Divulgação

4 – Rebecca (Dauphne du Maurier)

Também adaptado para o cinema pelo mestre do horror, Alfred Hitchcock, o filme conta a história do jovem viúvo Max de Winter, que pede a doce Rebecca em casamento. O que seria uma trama feliz vira uma estória assombrada pela memória de Rebecca, a falecida esposa, e pela governanta devota à patroa, a senhora Danvers.