Se você é daquelas loucas dos signos que já chega no crush pedindo data e hora de nascimento para fazer o mapa astral, esse texto foi feito para você. Vamos entender como os signos se relacionam no amor, e fechar o match perfeito entre eles. 

A ideia de que a posição dos astros influencia na nossa vida de várias formas é muito difundida em nossa sociedade. Para entender melhor como funciona essa influência na área amorosa a Seleções conversou com o astrólogo Rafael Santos (@_eradeaquario). 

Leia também: Conheça as características dos 12 signos do Zodíaco

Veja o que pode influenciar

A astrologia pode ser o caminho para entender melhor seu relacionamento
(Imagem: Chinnapong/iStock)

Vênus é o planeta que rege o amor. Dentro do mapa astral, para entender melhor como cada pessoa se relaciona romanticamente, é importante estar atento ao signo que está posicionado em Vênus. O astrólogo explica que signos de água tendem a ter mais facilidade para se relacionar, por entenderem mais de sensibilidade. 

“Pessoas de Libra e de Touro são regidas por vênus e por isso também tem maior facilidade para se relacionar. No entanto, para pensar em um relacionamento afetivo, é necessário conferir sua vênus e da pessoa com quem você está se relacionando.”, conta Rafael Santos. 

Áries

signo de aries
(Imagem: busenda/iStock)

Este signo, que faz parte do elemento fogo, é caracterizado por sua impulsividade, autonomia, coragem, independência e iniciativa. Para ele, o relacionamento precisa ter todas essas características, além de se manter fora da rotina. Monotonia não é o que Áries busca.

Oposto complementar: Libra

Melhor relacionamento: Leão e sagitário

Touro

signo de touro
(Imagem: busenda/iStock)

Este signo faz parte do elemento Terra, caracterizado pela materialidade, concretude e seriedade. Possui uma tendência mais dificultosa quando o assunto é relacionamento. No entanto, como é regido por Vênus, touro consegue se destacar na sensibilidade. Em um relacionamento busca coisas concretas, estáveis e seguras.

Oposto complementar: Escorpião

Melhor relacionamento: Virgem e capricórnio

Gêmeos

signo de gemeos
(Imagem: busenda/iStock)

Este signo faz parte do elemento Ar. Caracterizado pela comunicação, expressão de ideias, troca de informações, intelectualidade. Geminianos necessitam de novidades. O relacionamento com a pessoa deste signo não pode cair na rotina. Outro ponto importante, é que este signo se relaciona de forma mais racional do que emocional.

Oposto complementar: Sagitário

Melhor relacionamento: Aquário e Libra

Câncer

signo de cancer
(Imagem: busenda/iStock)

Este signo faz parte do elemento Água. Caracterizado pela sensibilidade, apego e necessidade de conforto. Cancerianos buscam um relacionamento mais estável, sério. Com muito romance e um pouco de drama. Necessita se sentir seguro no relacionamento, caso não se sinta assim pode recorrer a chantagens emocionais.

Oposto complementar: Capricórnio

Melhor relacionamento: Peixes e Escorpião

Leão

signo de leão
(Imagem: busenda/iStock)

Este é um signo de fogo. Caracterizado por seu companheirismo e vaidade, os leoninos precisam saber que são correspondidos no amor. Ele precisa sentir-se amado.

Oposto complementar: Áquario

Melhor relacionamento: Sagitário e Áries

Virgem

signo de virgem

Este é um signo de Terra. Virgem se caracteriza pela cautela. Um signo sistemático e que não toma decisões de forma impulsiva. No relacionamento buscam pessoas que possam entender suas características e seu tempo.

Oposto complementar: Peixe

Melhor relacionamento: Touro e Capricórnio

Libra

signo de libra

Este é um signo de Ar. Caracterizado pela comunicação, liberdade e, por ser regido por Vênus, muita sensualidade. No amor, o Libriano pode apresentar “uma dependência, uma necessidade de trabalhar em colaboração.”

Oposto complementar: Áries

Melhor relacionamento: Aquário e Gêmeos.

Escorpião

signo de escorpiao

Este é um signo de Água. Caracterizado pela intensidade e sensibilidade. O escorpiano tem uma tendência à rupturas, desapego e transformação e isso leva a uma instabilidade. “Escorpião é a fênix do Zodíaco. Ele vive das coisas que acabam para renascer e viver uma nova experiência.”, explicou Rafael.

Oposto complementar: Touro

Melhor relacionamento: Câncer e Peixes

Sagitário

signo de sagitario

Este é um signo de Fogo. Os sagitarianos se caracterizam pela animação, pela ação e pela atitude. São daqueles que fazem primeiro e pensam depois. “O sagitariano está sempre determinado no além; no que está mais distante de si.”

Oposto complementar: Gêmeos

Melhor relacionamento: Áries e Leão

Capricórnio

signo de capricornio

Este signo é do elemento Terra. Suas principais características são a maturidade, a concretude, a materialidade e a seriedade. Capricórnio representa a exteriorização; o lugar na sociedade, a função social. Num relacionamento busca confiança e estabilidade.

Oposto complementar: Câncer

Melhor relacionamento: Touro e virgem

Aquário

signo de aquario

Este é um signo de Ar. Caracterizado pela liberdade e comunicação, aquarianos não curtem ser pressão e podem se afastar, caso aconteça.Num relacionamento buscam troca de conhecimentos, compreensão, mas também presam pela individualidade.

Oposto complementar: Leão

Melhor relacionamento: Gêmeos e Libra.

Peixes

signo de peixe

Este é um signo de Água. Caracterizado pelo romantismo, sensibilidade e por ser sonhador, o pisciano busca um relacionamento mais estável, maduro e que passe segurança.

Oposto complementar: Virgem

Melhor relacionamento: Escorpião e Câncer

Não é apenas o signo solar o responsável por definir a compatibilidade de um casal. Uma dica do astrólogo foi a Sinastria Amorosa, que é a análise de um mapa de um casal. Nesse caso, um astrólogo vai analisar todos os elementos dos dois mapas e pontuar as forças e fraquezas do relacionamento.