Faça uma busca
|
Publicado em: 18 de setembro de 2019

10 conselhos para desacelerar e viver melhor

Em um mundo comandado pela rapidez tecnológica, esquecemos como é importante simplesmente respirar fundo...

Imagem: AntonioGuillem/istock

Muita gente acredita que “desacelerar” tem a ver com dar vazão à preguiça. Mas não é nada disso! Na verdade, é uma abordagem que encoraja cada um a viver melhor. E além disso, ser mais atencioso com os outros e a manter a energia e o otimismo, mas respeitando seu próprio ritmo.

Pois, como disse certa vez o escritor H. G. Wells, com muita propriedade, “não devemos permitir que o relógio e o calendário nos deixem cegos para o fato de que cada movimento da vida é um milagre e um mistério.”

Descubra a seguir maneiras fáceis e divertidas de desacelerar e comece a viver melhor, aproveitando mais da vida! Aos poucos, ponha em prática esses hábitos e valorize mais intensamente os momentos preciosos de cada dia.

Confira também: 11 frases de O Senhor dos Anéis que são verdadeiras lições de vida

azgek/iStock

1 Primeiro… Não faça nada

O desafio de passar dez minutos por dia sem fazer nada é mais difícil do que parece. Tente agora mesmo: fique sentado, sem meditar, sem ficar numa postura de ioga e sem pensar no jantar. Ponha o despertador para tocar, para resistir à vontade de olhar o relógio. Sinta-se contente por não fazer nada, sem sentir que tem de fazer alguma coisa. A recompensa é uma paz de espírito que se espalhará pelo restante do dia.


Doucefleur/iStock

2 Pare de olhar o relógio

Tudo ao redor nos lembra que temos pouco tempo. É inevitável não nos sentirmos frustrados quando somos obrigados a cumprir cronogramas. Tente reduzir o número de relógios em casa e no escritório. Aproveite e confira 10 frases sobre o tempo para você refletir e se inspirar.


bernardbodo/iStock

3 Seja antiquado

Ninguém precisa usar roupa fora de moda para fazer as coisas à maneira antiga. Desacelere plantando ervas, tricotando cachecóis e escrevendo cartas. Além disso, resista a engolir um lanche qualquer. Em vez disso, reserve uma noite para preparar uma refeição deliciosa para a família e os amigos. Você pode não saber, mas a hora da refeição pode transformar seu estado de espírito!


BartekSzewczyk/iStock

4 Ouça música

Precisa de inspiração? Ouça sua playlist favorita. Pesquisas mostram que a música pode ajudar a reduzir o ritmo cardíaco e a baixar a pressão arterial. Quando ouvimos música, relaxamos e achamos as tarefas cotidianas menos cansativas. Confira outros 13 benefícios de ouvir músicas!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados