Faça uma busca

Artigo exclusivo para assinantes!


faça seu login ou assine Seleções para continuar lendo

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

Stage 5

Giving orders and making requests (1)

1 . Observe as fotos. O que você acha que as pessoas estão dizendo em cada situação?

Grammar: Imperatives (1)

Quando queremos dizer ou pedir a alguém que faça alguma coisa, normalmente usamos o infinitivo do verbo. Em geral o verbo não é precedido por um pronome.
Come in.
Shut the door.

2 . Observe as fotos novamente e associe cada imagem a uma expressão apropriada do quadro abaixo. Há duas expressões de que você não vai precisar.

Wake up! | Hurry up! | Pass the salt. | Shut the door. | Take a seat. | Come in. | Be quiet! | Have a biscuit.

3 . Ouça e repita as frases da gravação. Confira se suas respostas estão corretas.

Grammar: Polite requests

Podemos tornar uma ordem mais educada acrescentando please ao início ou ao fim de uma frase.
Please hurry up.
Hurry up, please.

Podemos transformar uma ordem em um pedido educado usando Would you, Could you ou Would you mind. Se usarmos Would you mind, o verbo precisará terminar com –ing.
Would you close the door?
Could you speak up?
Would you mind passing the salt?

4 . Torne as frases a seguir mais educadas usando as palavras ou expressões entre parênteses.

1 Help me with this suitcase. (please)

2 Show me how this photocopier works. (could you)

3 Pass me a pair of scissors. (would you)

4 Open the door. (could you)

5 Get me a cup of coffee. (would you mind)

5 . Ouça a gravação. Você ouvirá o segurança de um aeroporto conversar com um passageiro. Observe as figuras e coloque-as na ordem correta.

20 minutes+

Associe as perguntas da primeira coluna (1–6) às respostas da segunda coluna (a–f).

1 Could you make me a coffee, please?

2 Please hurry up!

3 Can I come in?

4 Could you listen carefully?

5 May I have a piece of cake?

6 What are you going to get me

a) Hang on! I’m coming.

b) Wait and see. It’s a surprise.

c) Help yourself. Have a big piece, if you like.

d) Yes. Take a seat and make yourself at home.

e) Of course. Black or white?

f) OK. I’m all ears. for my birthday?


Word Bank

boarding pass (substantivo) = bilhete de embarque

lighter (substantivo) = isqueiro

metal detector (substantivo) = detector de metais

pass (substantivo) = bilhete de permissão

piece (substantivo) = pedaço

scissors (substantivo) = tesoura

tray (substantivo) = bandeja


Respostas:

Exercício 2

1 Hurry up!

2 Come in.

3 Wake up!

4 Take a seat.

5 Pass the salt.

6 Have a biscuit.

Exercício 4

1 Please help me with this suitcase. /Help me with this suitcase, please.

2 Could you show me how this photocopier works?

3 Would you pass me a pair of scissors?

4 Could you open the door?

5 Would you mind getting me a cup of coffee?

Exercício 5

2, 6, 3, 4, 1, 5

20 minutes+

1-e; 2-a; 3-d; 4-f; 5-c; 6-b