Mistakes that can hurt you at work – II

Aprimore seu inglês com o nosso audiocast! E confira o plano de ação para evitar erros que impedem as pessoas de progredirem em suas carreiras.

Redação | 12 de Março de 2019 às 21:00

fizkes/iStock -

Ouça e leia este texto em inglês…

Mistakes that can hurt you at work – II

Ask questions early. Jeff Taylor, president and founder of the leading U.S. job website, Monster.com, warns employees to consider the “honeymoon factor”. Let’s say you are new on a job and unfamiliar with the computer applications, or some new technology has been introduced at a company you’ve worked at for a while. If you’re having problems, speak up. “During that honeymoon period, you’re not expected to know everything”, says Taylor. “But later on, you will be.”

Respect the culture. Most often it’s a mistake to ignore the little things that contribute to a company’s lifestyle, says Bayer. For example, pay attention to how people dress, and whether they leave their office doors open or shut. Try to fit in.

Look beyond your boss. People get in trouble when they think that all they need is a good relationship with the boss, says Bayer. “If your peers or those who work for you are unhappy or unproductive,” he says, “management will hear about it.” Forge relationships with those under you, above you, and on your level. Jeff Taylor calls it the “360-degree approach” to office politics. Taylor recommends you start by building a good relationship with the receptionist. “Some people tend to be rude to the support staff. But don’t forget: Everybody listens to the receptionist.”


Tradução:


Erros comuns que podem prejudicar você no trabalho – II

Faça perguntas logo. Jeff Taylor, presidente e fundador do principal site americano de empregos, Monster.com, aconselha os funcionários a considerar o “fator lua de mel”. Digamos que você seja novo no emprego e não esteja familiarizado com os aplicativos de computador, ou que alguma nova tecnologia tenha sido introduzida na empresa em que você trabalha há algum tempo. Se está tendo problemas, fale. “Durante esse período de lua de mel, não se espera que você saiba tudo”, afirma Taylor. “Mais tarde, porém, esperarão que saiba.”

Respeite a cultura. Na maioria das vezes é um erro ignorar as pequenas coisas que contribuem para o estilo de vida de uma empresa, diz Bayer. Por exemplo, preste atenção a como as pessoas se vestem e se elas deixam a porta da sala aberta ou fechada. Tente ajustar-se.

Olhe além do seu chefe. Algumas pessoas arrumam problema quando pensam que tudo de precisam é um bom relacionamento com o chefe, revela Bayer. “Se seus colegas de trabalho ou aqueles que trabalham para você estão infelizes ou improdutivos”, diz ele, “a diretoria ficará sabendo. “Construa relacionamentos com aqueles que estão subordinados a você, acima de você e no seu nível.” Jeff Taylor chama isso de “abordagem 360 graus” da política corporativa. Taylor recomenda que você comece construindo um bom relacionamento com a recepcionista. “Algumas pessoas tendem a ser rudes com o pessoal de apoio. Mas não se esqueça: todos escutam a recepcionista.”

E aí curtiu o nosso audiocast? Clique aqui e confira muitos outros!