Marcas de Confiaça 2018

Conheça os grandes vencedores do Prêmio Marcas de Confiança 2018

categoria ALIMENTOS E BEBIDAS

Adoçantes

Zero-Cal, líder na categoria no Brasil, continua imbatível na pesquisa, vencendo pela 17ª vez.

  • Zero-Cal - 35%
  • Adocyl - 20%
  • Stevia - 6%

"Receber este prêmio por mais um ano é a concretização de um trabalho de confiança e aproximação que a marca tem feito por anos com seus consumidores."

Adriana Comin Bezerra
diretora de Marketing/Consumer Health Hypermarcas

Chocolate

Além de ser a marca mais confiável do país, mais responsável socialmente e sinônimo de qualidade, preço justo e tradição, Nestlé é também a marca mais bem votada na categoria Chocolates pela 17ª vez consecutiva.

  • Nestlé - 39%
  • Garoto - 20%
  • Lacta - 14%

Iogurte

Desde que a categoria foi incluída na pesquisa, em 2003, a Danone é a líder na preferência dos leitores. A marca é a preferida em quasetodos os estados brasileiros.

  • Danone - 35%
  • Nestlé - 21%
  • Batavo - 9%

Café

Em uma categoria concorrida, três marcas dividem o primeiro lugar: Pilão, que vence há 17 anos, 3 Corações e Melitta, com diferenças percentuais muito pequenas

  • Pilão - 18%
  • 3 Corações - 16%
  • Melitta - 15%

Óleos comestíveis

Líder invicta na categoria, Liza vence novamente a pesquisa com ampla margem.

  • Liza - 39%
  • Soya - 17%
  • Salada - 3%
Tatiana Zambon

"Temos um imenso orgulho de, mais uma vez, figurar entre asmarcas mais confiáveis segundo os leitores da revista Seleções. Este reconhecimento prova que o consumidor confirma que a tradição da marca está aliada à qualidade e à confiança."

Tatiana Zambon
diretora de Produtos para Consumo da Cargill

Sucos

Com um crescimento de 5% em relação à pesquisa do último ano, Maguary vence pela 10ª vez na categoria sucos, historicamente acirrada.

  • Maguary - 23%
  • Del Valle - 17%
  • Tang - 9%
categoria BENS DURÁVEIS

Aparelhos Eletrônicos

Poucas marcas cresceram tanto nos últimos anos na pesquisa como a Samsung. Vencedora pela 6ª vez, a marca lidera a categoria com ampla folga.

  • Samsung - 37%
  • LG - 19%
  • Sony - 15%
Loredana Sarcinella - Samsung

"Para nós, é muito importante ser reconhecido numa pesquisa na qual quem avalia é o consumidor. Isso é resultado de um trabalho sólido e completo que a Samsung vem realizando, gerando valor agregado e criando essa relação emocional entre a empresa e seus consumidores."

Loredana Sarcinella
diretora sênior de Marketing da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung do Brasil.

Automóveis

Pelo 10-º ano consecutivo, a Fiat lidera essa categoria altamente competitiva e disputada, este ano ao lado da General Motors.

  • Fiat - 18%
  • General Motors - 17%
  • Volkswagen - 11%
  • Ford - 11%

Eletrodomésticos

Sinônimo de qualidade em eletrodomésticos no Brasil, Brastemp é também a marca que mais inspira confiança. O resultado não poderia ser outro: pela 17ª vez, é votada a marca mais confiável na categoria Eletrodomésticos.

  • Brastemp - 42%
  • Consul - 22%
  • Electrolux - 21%
categoria LIMPEZA DOMÉSTICA

Detergentes

Com destaque entre mulheres até 39 anos, a confiança na Ypê cresceu 4% desde a última pesquisa. Líder na categoria Detergentes, a marca comemora sua 15ª vitória.

  • Ypê - 64%
  • Limpol - 22%
  • Minuano - 4%

Sabão em pó

Todos os anos, a votação mais alta da pesquisa é de Omo. E este ano não foi exceção: com 78% dos votos, a marca é escolhida como sinônimo de confiança pela 17ª vez, invicta e imbatível na categoria Sabão em Pó.

  • Omo - 78%
  • Tixan / Ypê - 8%
  • Minuano - 5%
categoria HIGIENE PESSOAL E BELEZA

Sabonetes

Líder da categoria pela 14ª vez, a confiança em Dove cresceu 7% desde a última pesquisa. Parabéns!

  • Dove - 32%
  • Lux - 15%
  • Protex / Phebo - 8%

Cremes dental

Campeã em todas as edições da pesquisa, Colgate mantém ampla liderança na categoria.

  • Colgate - 59%
  • Sorriso / Oral-B - 9%
  • Kolynos - 7%

"Estamos muito felizes por mais essa conquista, que reflete o resultado do nosso objetivo de oferecer produtos de qualidade, que atendem às necessidades dos consumidores e conquistam a sua confiança"

Paula Tommasini
diretora de Mídia e Comunicação da Colgate-Palmolive

Cremes para a pele

Esta é a 6ª vez em que Nivea é eleita pelos leitores de Seleções a marca mais confiável de Creme para Pele.

  • Nivea - 26%
  • Natura - 18%
  • O Boticário - 8%

Maquiagens

Avon é vencedora absoluta na categoria Maquiagens, levando o título pela 16ª vez.

  • Avon - 28%
  • Natura - 14%
  • O Boticário - 7%

"A Avon é vencedora desta categoria há 16 anos, e sentimos que isso reflete não só a nossa liderança no mercado brasileiro, que se torna mais competitivo a cada ano, mas também a nossa preocupação em atender às necessidades dos nossos consumidores sem que isso signifique pagar um preço alto por nossos produtos."

Juliana Barros
diretora executiva de Marketing de Avon no Brasil

Shampoos e condicionadores

Mesmo em uma categoria em que a disputa é acirrada, Seda conseguiuse manter no topo em todas as 17 edições da pesquisa.

  • Seda - 17%
  • Dove / Pantene - 11%
  • Palmolive - 8%

Protetor solar

Pela 16ª vez, Sundown é a marca de protetor solar mais confiável do Brasil.

  • Sundown - 30%
  • Nivea Sun - 15%
  • Natura - 6%

Tinturas para cabelo

Pela 14ª vez, L’Oréal é votada a marca mais confiável na categoria Tintura para Cabelo

  • L'oreal - 25%
  • Koleston - 18%
  • Wellaton - 7%
categoria serviços

Cartões de crédito

Para os leitores de Seleções, o cartão de crédito mais confiável do país é Visa. Invicta na categoria, a marca é ganhadora pela 17ª vez.

  • Visa - 46%
  • Mastercard - 28%
  • Credicard - 4%

"Ficamos felizes pela Visa ter sido mais uma vez escolhida como a marca mais confiável na categoria cartão de crédito. Queremos que mais pessoas possam contar com os benefícios e serviços atrelados ao uso de seu Visa e, por isso, seguimos com o compromisso de continuar a conectar o mundo por meio dospagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem."

Taciana Lopes
diretora de Marketing da Visa do Brasil

Companhias aéreas

Para uma companhia aérea, a confiança é fundamental. Com crescimento de 5% desde o ano passado, a Gol, pelo segundo ano consecutivo, é eleita pelos leitores de Seleções a mais confiável.

  • Gol - 41%
  • Latam - 31%
  • Azul - 15%

"Estamos muito orgulhosos em sermos eleitos, pela segunda vez consecutiva, a companhia aérea mais confiável do Brasil. Queremos ser sempre a primeira opção para todos que vão voar, oferecendo a melhor experiência, com qualidade em serviços e produtos, pontualidade e segurança."

Maurício Parise
diretor de Marketing / GOL

Operadoras de telefonia

No primeiro lugar desde que a categoria foi criada, a Vivo é ganhadora pela 15ª vez.

  • Vivo - 38%
  • Tim - 19%
  • Claro - 19%

Operadoras de viagens

Com destaque para as regiões Sul e Sudeste, a CVC vence pelo 9º ano com ampla margem.

  • CVC - 44%
  • Gol - 7%
  • Tam Viagens - 7%

"“Ser a marca mais confiável do turismo é uma grande conquista e reforça ainda mais o nosso compromisso em atender e superar as expectativas dos clientes, oferecendo uma experiência de valor por um preço que cabe no bolso."

Marcelo Oste
diretor de Marketing / CVC

Previdência privada

Bradesco Seguros se mantém, pelo 16º ano, líder de confiança na categoria Previdência Privada.

  • Bradesco Seguros - 21%
  • BrasilPrev - 13%
  • Caixa - 10%

"Agradecemos o reconhecimento e renovamos o compromisso de atuar para fortalecer, cada vez mais, a confiança em nossa marca"

Jorge Pohlmann Nasser
diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência

Assistência médica

Desde que a pesquisa foi lançada, em 2002, a Unimed tem vencido com folga nesta categoria.

  • Unimed - 44%
  • Bradesco Saúde - 12%
  • Amil - 10%

"Saber que contamos com a confiança dos clientes é um orgulho para nossos mais de 114 mil médicos cooperados. Este reconhecimento renova nossas energias e nos enche de disposição para continuar oferecendo serviços de excelência em cada cidade que nos acolhe"

Darival Bringel de Olinda
diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil

Companhias de seguro

Pela 13ª vez, a Porto Seguro é vencedora em sua categoria

  • Porto Seguro - 31%
  • Bradesco Seguros - 14%
  • Sulamérica - 13%

"É muito gratificante para nós que a Porto Seguro tenha sido reconhecida, mais uma vez, pelos leitores da revista Seleções, como a marca mais confiável na categoria Seguros. Este prêmio mostra que estamos caminhando na direção certa."

Renata Aguiar
gerente de Marketing Institucional/Porto Seguro

Bancos

Com destaque para Nordeste, Norte e Centro-Oeste, o Banco do Brasil é eleito o banco mais confiável do país pela 15ª vez.

  • Banco do Brasil - 27%
  • Itaú - 20%
  • Bradesco - 20%

"Ser premiado em mais uma edição é reflexo da preocupação contínua do Banco com os nossos clientes e com o País. Também aumenta nossa responsabilidade na construção de uma experiência de marca cada vez mais confiável e inovadora."

Alexandre Alves
diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil

categoria VITAMINAS E REMÉDIOS

Analgésicos / Comprimidos para a dor

Neste ano, Dorflex completa uma década como líder em uma categoria altamente competitiva.

  • Dorflex - 21%
  • Dipirona - 11%
  • Doril - 10%

"Este prêmio é reflexo dos frutos de nossa dedicação e reforça a razão pela qual temos vencido nos últimos 10 anos. Recebê-lo nos dá grande motivação para, cada vez mais, buscarmos excelência em nossos produtos."

Rodolfo Hrosz
diretor geral de Consumer HealthCare da Sanofi

Drogarias

Em um mercado com tantos concorrentes, manter-se na liderança é um desafio. E a recém-criada categoria já tem sua bicampeã: Drogasil.

  • Drogasil - 13%
  • Pague Menos - 10%
  • Drogaria São Paulo - 9%

Laboratórios de medicamentos genéricos

Há 9 anos foi inserida a categoria Laboratórios de Medicamentos Genéricos. Com ampla margem, a Medley tem sido a campeã desde então.

  • Medley - 22%
  • EMS - 12%
  • Neoquímica - 6%

"A conquista deste prêmio é o resultado do trabalho que a Medley desenvolve, principalmente ao que diz respeito ao relacionamento com o seu público. Trabalhamos com o propósito de democratizar informações sobre saúde e incentivar mudanças de comportamento para aumentar o bem-estar, oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis."

Carlos Aguiar
diretor da Medley

Vitaminas

Em um setor com diversas marcas sendo citadas, apenas uma é sinônimo incostestável de confiança: Centrum, que saiu vencedora em todas as edições da pesquisa.

  • Centrum - 18%
  • Cebion - 6%
  • Vitasay / Biotônico Fontoura / Redoxon - 4%

"Receber esse reconhecimento pela 17ª vez consecutiva reforça ainda mais a confiança que o consumidor brasileiro tem em Centrum. Com mais de 40 anos de pesquisa e micronutrientes de alta qualidade que o diferenciam de outros multivitamínicos do mercado, Centrum é o número 1 do Brasil e do mundo, fornecendo soluções para saúde e bem-estar por toda a vida."

ELIO DILBURT
gerente de Grupo de Produtos Wellness da Pfizer Consumer Healthcare

OUTRAS CATEGORIAS

Bandeira de posto de gasolina

Os postos Ipiranga têm crescido no coração dos leitores nos últimos anos, distanciando-se cada vez mais da concorrência. Pela 5ª vez, os postos Ipiranga são votados como os mais confiáveis.

  • Ipiranga - 38%
  • BR Petrobras - 27%
  • Shell - 26%

Lojas de comércio eletrônico

Desde que a categoria foi criada, em 2014, as Casas Bahia são eleitas o e-commerce mais confiável do país. Um feito notável em um mercado tão competitivo.

  • Casas Bahia - 17%
  • Magazine Luiza / Lojas Americanas - 12%
  • Ponto Frio - 6%

Lojas de Departamentos

Em um setor concorrido e segmentado, a Renner aparece como a primeira colocada desde que a categoria foi criada, em 2012.

  • Renner - 20%
  • Riachuelo / C&A - 14%
  • Marisa - 10%

Ração para Animais Domésticos

Muito à frente da concorrência, Pedigree é sinônimo de confiança quando o assunto é ração para animais domésticos.

  • Pedigree - 22%
  • Whiskas - 7%
  • Golden - 6%

Sites de conteúdo variado

Pelo terceiro ano consecutivo, UOL e Globo.com dividem o primeiro lugar – uma disputa acirrada entre duas grandes marcas pelo título de site mais confiável.

  • UOL - 18%
  • Globo.com - 18%
  • Google - 16%

Supermercados

Em uma categoria com grande diversidade regional, Extra consegue pela 11ª vez se destacar em todo o país.

  • Extra - 18%
  • Carrefour - 14%
  • Walmart - 7%

Tintas para Pintura de Parede

Com votação expressiva, Suvinil vence pela 14ª vez como a marca mais confiável em sua categoria.

  • Suvinil - 51%
  • Coral - 27%
  • Renner - 4%

"Estamos muito felizes por sermos eleitos mais uma vez a marca de tintas mais confiável pela pesquisa Marcas de Confiança da Seleções, junto ao Datafolha. Para nós, reconhecimentos como este reforçam que estamos no caminho certo, especialmente quando ele se repete por 14 vezes."

Marcos Allemann
vice-presidente de Tintas Imobiliárias da BASF para a América do Sul

A 17-ª Pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Datafolha e coletou, via web, dados com nossos leitores entre abril e maio de 2018. Ao todo, foram considerados 1.089 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da revista Seleções em cada região brasileira.

INICIAR CHAT ONLINE