Desta quinta-feira (17) até domingo (20), a São Paulo Companhia de Dança apresenta a peça "O Canto do Rouxinol", no Theatro São Pedro, na Zona Oeste da capital paulista. Ao todo, no palco serão 20 bailarinos e 50 músicos.
Com apresentações que terão participação da Orquestra do Theatro São Pedro, sob regência do maestro Cláudio Cruz, o espetáculo promete demonstrar a combinação entre a rima perfeita, a música e a dança.
É a arte à flor da pele. É uma sensação realmente de uma escuta com o corpo para que a gente possa revelar nos movimentos a música que a gente está ouvindo. É emoção, é a sensação da presença viva de duas artes que fazem parte da nossa cultura. Isso é muito lindo de ver", afirma Inês Bogéa, diretora artística do espetáculo, ao g1.
Na parte da dança, a peça tem coreografia do alemão Marco Goecke. Já no âmbito musical, o trabalho é do compositor russo Igor Stravinsky. Nela, cada movimento é um detalhe precioso.
De acordo com o g1, além da estreia da peça "O Canto do Rouxinol", o público também poderá rever a obra "Di", de Miriam Druwe, que traz cores, texturas, sensações e imagens que povoam o universo do pintor Di Cavalcanti ao som dos Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos.
Vale citar que, além do espetáculo, cerca de 45 minutos antes da apresentação começar, quem quiser se aprofundar nas histórias e nos bastidores dessas criações vai poder conversar com a diretora artística e duas bailarinas sobre os processos criativos das obras.
A gente se reúne para bater papo, para contar um pouquinho. Sou eu e duas bailarinas. Nós contamos um pouco como foi o processo de montagem, quais são os elementos dessa obra, figurino, cenário, quais foram os desafios, o que eles sentem dançando uma obra em outra obra", afirma Inês Bogéa.
Serviço
- Quando: de quinta-feira (17) até domingo (20), às 20h
- Onde: Theatro São Pedro, Rua Barra Funda, 171, Zona Oeste
- Quanto: de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 100 (inteira)
- Para mais informações clique aqui.