Você alimenta bem o seu cão? Veterinário revela frequência ideal

Para uma vida longa e saudável, todo cachorro precisa ter uma dieta equilibrada

Laura Oliveira | 14 de Junho de 2023 às 16:25

É importante dosar a quantidade de comida que você dá ao seu cão - Imagem: Chalabala/iStock

Ter um cachorro como animal de estimação é uma experiência gratificante. Contudo, é importante garantir que nossos amigos peludos tenham uma vida saudável. Assim como os seres humanos, eles precisam de uma dieta equilibrada para suprir suas necessidades nutricionais.

Uma alimentação saudável é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida do seu cão. Ao escolher os alimentos adequados, fornecer a quantidade certa e estabelecer uma frequência regular de refeições, você estará cuidando do bem-estar do seu animal de estimação. 

Leia também: 8 alimentos que você nunca deve compartilhar com seu cachorro

No entanto, muitos tutores ficam em dúvida sobre a frequência correta para alimentar seus cachorros. E para acabar de vez com essa dúvida, nós reunimos alguns estudos que vão ajudá-lo a saber como alimentar o seu cão corretamente.

Segundo um estudo feito para o projeto Dog Aging Project, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, cães alimentados uma vez ao dia são mais saudáveis do que os que comem diversas refeições durante o dia.

Na época, os resultados surpreenderam os cientistas, que não esperavam mudanças tão aparentes. Contudo, apesar da descoberta, outros especialistas em cachorros acreditam que, por um lado, também é importante que os cachorros façam várias refeiçõs por dia para que se mantenham saudáveis. 

 

"Para garantir que seu cachorro não fique com muita fome ou extremamente cheio, sou fã de alimentar duas vezes ao dia - de manhã e à noite", revelou o veterinário Sean McCormack, ao portal britânico The Mirror. 

Leia também: Alimentação natural para cães: veja o que o seu pet pode comer

McCormack afirmou ainda que tutores devem ter controle de ingestão calórica do cão para que ela seja dividida em duas refeições.

"Se pensarmos na biologia dos cachorros, eles certamente são capazes de comer bastante, mas isso pode trazer sérios riscos à saúde, como o inchaço", afirma.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

cachorros pets alimentação canina

Leia também

Dono do cachorro mais velho do mundo revela o segredo do pet viver tanto

Top 15 melhores raças de cachorro para apartamento

Como proteger nossos pets dos fogos de artifício

As crianças querem pets? Você precisa ler isto antes

Alimentação natural para cães: veja o que o seu pet pode comer

15 curiosidades sobre os cachorros que você não sabia