SÃO PAULO, SP – Confira os destaques da programação de filmes para a semana na TV aberta*:

– SÁBADO, 22/02

Record, 15h00

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO

Título Original: Look Who’s Talking

Produção: EUA, 1989

Direção: Amy Heckerling

Elenco: John Travolta, Kirstie Alley, George Segal, Olympia Dukakis, Abe Vigoda, William B. Davis.

Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas, quando dá a luz, Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e surge James Ubriacco (John Travolta), um taxista que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que, apesar de ser um bebê, é um observador cínico e sarcástico do mundo.

– DOMINGO, 23/02

Globo, 15h01

STAR WARS – O DESPERTAR DA FORÇA

Título Original: Star Wars: Episode VII – The Force Awakens

Produção: EUA, 2015

Direção: J.J. Abrams

Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Oscar Isaac, Carrie Fisher.

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que, antes de ser preso, envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

– SEGUNDA, 24/02

Globo, 15h10

KUNG FU PANDA

Produção: EUA, 2008

Direção: Mark Osborne e John Stevenson.

Po é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-deus, Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lun retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

– TERÇA, 25/02

SBT, 23h15

HOUSE PARTY: A NOITE É UMA CRIANÇA

Título Original: House Party: Tonight’s the Night

Produção: EUA, 2013

Direção: Darin Scott

Elenco: Gary Anthony Williams, Zac Goodspeed, Tequan Richmond, Tristin Mays, Alex McGregor, Rolonda Watts.

Chris (Tequan Richmond) e Dylan (Zac Goodspeed) são dois amigos que pensam apenas em duas coisas: rap e garotas. Quando os pais de Chris viajam para o funeral de uma tia, eles decidem organizar uma grande festa na casa para atrair o executivo de uma notável gravadora a fim de serem descobertos como novos talentos musicais.

– QUARTA, 26/02

Band, 22h45

ENCONTROS E DESENCONTROS

Título Original: Lost in Translation

Produção: EUA e Japão, 2003

Direção: Sofia Coppola

Elenco: Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi, Anna Faris, Kazuo Yamada, Takashi Fujii.

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

– QUINTA, 27/02

Globo, 15h10

VIRADA RADICAL

Título Original: Stick It

Produção: EUA, 2006

Direção: Jessica Bendinger

Elenco: Jeff Bridges, Missy Peregrym, Lee Garlington, Vanessa Lengies, John Patrick Amedori, Jon Gries.

Haley Graham (Missy Peregrym) é uma ex-ginasta que teve problemas com a lei e, por causa disso, recebeu como pena ter que trabalhar em uma academia de ginastas comandada por Burt Vickerman (Jeff Bridges), um técnico linha-dura. Haley odeia o trabalho, pois faz com que retorne ao mundo de regras rígidas que ela quer esquecer. Porém, aos poucos, seu amor pelo esporte renasce, fazendo com que ela aprenda lições sobre como fazer as coisas por conta própria.

– SEXTA, 28/02

SBT, 23h15

DENNIS, O PIMENTINHA

Título Original: Dennis the Menace

Produção: EUA, 1993

Direção: Nick Castle

Elenco: Walter Matthau, Mason Gamble, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Joan Plowright, Robert Stanton.

Dênis (Mason Gamble) é um garoto que inferniza a vizinhança, e George Wilson (Walter Matthau), um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell (Lea Thompson), a mãe de Dênis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry (Robert Stanton), seu marido. Como a fama de Dênis é notória, nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson (Joan Plowright), a esposa de George, se prontifica a cuidar do pimentinha. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir -quando Dênis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George.

*Programação fornecida pelas emissoras, sujeita a alterações.