Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Artigo exclusivo para assinantes!
Cadastre-se para continuar lendo!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 20 de março de 2020

Feiras livres de SP ganham pias para clientes lavarem as mãos

Imagem:

SÃO PAULO, SP – Algumas feiras livres da capital paulista passarão a contar com pias móveis, detergente, álcool em gel e papel para que as pessoas possam higienizar as mãos e ajudar no combate à disseminação do coronavírus.

A primeira feira a receber as pias foi a da Liberdade, região central de SP. Dois lavatórios de metal foram colocados logo na saída da estação Liberdade-Japão, da linha 1-azul do metrô, nesta quarta-feira (18).

O feirante Aldo José, 49 anos, vende caldo de cana na feira da Liberdade toda quarta-feira. Ele conta que a iniciativa surgiu após reunião entre feirantes, o sindicato da categoria e a Prefeitura de São Paulo. "O pessoal faz até fila para lavar a mão", comenta. Para ele, esse cuidado também pode atrair mais clientes para a feira.

"Fiquei até surpresa quando cheguei", comenta a bancária Valéria Pedrassoli, 46 anos. Ela achou a iniciativa ótima e comenta que o local para lavar as mãos com detergente não deixa a população "dependente só do álcool em gel".

A advogada Floraci Machado, 58, também gostou da ideia. Ela utiliza o metrô para ir de Santo Amaro, na zona sul da cidade, até a Liberdade, bairro em que trabalha. "É uma forma de incentivar as pessoas a lavar as mãos."

Segundo o secretário executivo para Abastecimento da Prefeitura de São Paulo, Carlos Fernandes, a iniciativa é uma das medidas para combater o novo coronavírus.

Ele ainda explica que conversou com feirantes, sindicatos, associações e líderes para orientar sobre a higienização e a limpeza do que é vendido nas feiras, a importância de idosos ficarem em casa e o fim da degustação de produtos nas barracas.

Segundo o secretário, três pias irão atender 12 feiras na cidade.

Além das pias, materiais disponibilizados, como papel, detergente e álcool em gel, e a água são fornecidos pelos comerciantes das proximidades. De acordo com o secretário, o projeto funciona com base na parceria e solidariedade. "A colaboração dos feirantes e da prefeitura é importante", diz.

Confira quais feiras receberão os lavatórios:

Terça-feira

Rua Américo de Campos X rua Galvão Bueno – Liberdade

Rua Dronsfield X rua 12 de Outubro – Lapa

Quarta-feira

Rua Ingai – Vila Prudente

Praça da Liberdade – Liberdade

Quinta-feira

Rua dos Andradas – Santa Ifigênia

Rua Cidade do Rio pardo – Vila Andrade

Sexta-feira

Rua Conceição de Monte Alegre, 107 – Brooklin

Avenida Ipiranga (em frente ao Edifício Copan) – República

Sábado

Rua Gonçalo Marinho de Castro x rua Pinheiros Guimarães – Vila Prudente

Praça da Liberdade – Liberdade

Domingo

Rua João de Sousa Dias – Campo Belo

Pátio Trianon – Bela Vista

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados