SÃO PAULO, SP – O fisioterapeuta Lucas, 26, é de Florianópolis (SC) e cresceu no esporte. Com apenas 14 anos, se mudou sozinho para os Estados Unidos para jogar basquete profissionalmente. Mas uma lesão impediu que seus planos seguissem.

É um dos únicos que entram na casa comprometidos. Namora há oito anos e diz que a namorada até sente ciúmes, mas confia nele.

Lucas surpreende ao citar sua parte preferida em seu corpo: o bumbum. A primeira vez de Lucas foi aos 14 anos, com uma menina que conheceu no mesmo dia, na praia. O participante já mandou nudes, e não só para a namorada.

Mora com o pai, a mãe e o irmão. Sempre teve facilidade de fazer amigos. "Sempre fui o centro das atenções por ser loiro, alto e esportista."

Lucas tem uma mania um tanto quanto inusitada. Toda vez que sai de um banho pula 21 vezes. "Se não der sorte pelo menos ajuda a secar". Ele usa um amuleto com uma figa de prata e a pedra do seu ano de nascimento.

SOBRE O PROGRAMA

A 20ª edição do Big Brother Brasil que estreia nesta terça-feira (21) está cheia de novidades. Uma delas é a casa que abrigará os participantes durante os três meses, que já está toda remodelada. 

O BBB 20 chega prometendo ainda mais conectividade com o público, com conteúdo multimídia como a #RedeBBB, o Boletim BBB e o Bate-Papo BBB, no ar sempre após o programa.

A apresentação continua de Tiago Leifert, que dessa vez vai supervisionar um grupo de participantes formado por anônimos e celebridades.

Como todos os anos, a casa que receberá os competidores passou por reformas. A sala, onde eles vão se reunir para conversar com o apresentador, terá a selva como tema, por exemplo.

Em suas duas décadas, a versão brasileira do Big Brother alçou muita gente à fama, como Grazi Massafera e Sabrina Sato, colecionou polêmicas, encheu páginas de revistas com brothers e sisters que foram convidados para posar nus e até formou casais.

20ª edição, brothers e sisters terão acesso a celulares. Porém, eles não vão conseguir fazer ligações nem saber o que andam falando deles do lado de fora. De acordo com Tiago Leifert, haverá uma rede social, parecida com o Instagram, interna na casa, e eles alimentarão essa rede com imagens, vídeos e a vivência deles.

O líder da semana poderá definir quem ficará na Xepa e quem estará no grupo VIP dos alimentos. Isso significa que ele escolherá quem come mais ou menos. Promessa de barracos.