Os jogos abaixo combinam passatempos e enigmas. Pistas básicas para as respostas são fornecidas, mas você precisa completar o resto dos detalhes. Será preciso usar tanto a lógica quanto a imaginação. Deixamos as soluções no final do post, mas você pode criar suas próprias explicações.

Enigma 1: Pedido mortal

A mulher pediu ao marido que fizesse algo para acabar com seu tormento, mas quando ele fez, ela morreu. Por quê?

Enigma 2: Questão de túmulo

Três coveiros cavaram, juntos, dez covas, mas nenhum homem cavou mais do que três. Como é possível?

Enigma 3: Peso morto

Um homem captura um animal em uma viagem, mas se recusa a alimentá-lo e o deixa morrer exposto ao calor do sol. No aeroporto, consegue permissão para levar consigo o animal morto de presente para a esposa. Por quê?

Enigma 4: Subtração

Que palavra é pronunciada da mesma forma mesmo quando são removidas todas as suas vogais?

Enigma 5: A galinha preta

Um senhor de terras suspeita que um de seus criados o está roubando, então pede a todos que entrem um de cada vez em uma sala escura e acariciem sua galinha preta. Por quê?


Soluções:


Enigma 1: Pedido mortal

A mulher tinha soluços e pediu ao marido que lhe desse um susto. Um pouco mais tarde, ele saltou na frente dela usando uma máscara de Halloween. Ela morreu de ataque cardíaco. Eles não sabiam que ela sofria do coração.

Enigma 2: Questão de túmulo

Um dos coveiros era uma mulher e ela cavou quatro covas.

Enigma 3: Peso morto

O homem carrega uma esponja.

Enigma 4: Subtração

A palavra é “quedê”.

Enigma 5: A galinha preta

Ele suspeitou de que um dos criados o estava roubando. Então disse a todos que a galinha preta tinha poderes mágicos e que, se a acariciassem, ela poderia indicar qual deles era o ladrão. Secretamente, ele a cobriu de
fuligem. Os criados honestos acariciaram a galinha e ficaram com as mãos sujas de fuligem. O ladrão não a acariciou e saiu com as mãos limpas. Isto o entregou.