5 jogos e passatempos divertidos

Quer exercitar o cérebro e se divertir? Prepare-se para 5 jogos e passatempos sensacionais e desafiadores preparados por nossa equipe!

Redação | 17 de Dezembro de 2018 às 14:30

Radachynskyi/iStock -

Jogos e passatempos são sempre bem-vindos quando estamos entediados ou preso no trânsito. Por esta razão, nós preparamos abaixo cinco para você se divertir.

Essa é sopa!

Ruth quer comprar duas tigelas de sopa idênticas para seu marido Osvaldo. Você pode ajudá-la a identificar as duas únicas que são iguais?

Sem sair da linha

Qual das duas linhas entre as pontas das setas é mais comprida?

Cena do crime

O perigoso ladrão Ari Aranha ataca outra vez! Infelizmente as coisas não aconteceram exatamente como ele planejou.Você poderia organizar os quadros de A a I na ordem correta para mostrar como Ari aprendeu que o crime não compensa?

Elasticidade 1

Aqui estão três visões de um mesmo cubo que tem um ou mais elásticos pretos em torno dele.Você consegue descobrir quantos elásticos existem?

Peixes fora d’água

Há algum tipo de ilusão oculta nestas formas? Você pode ver quais são as duas peças que estão fora do padrão?

Dica: Se de Gestalt você entender, este desafio fácil será de resolver.


Respostas:


Essa é sopa!

As tigelas idênticas são a D e a I.

Sem sair da linha

As duas linhas são exatamente do mesmo tamanho, acredite se quiser. A diferença de tamanho que percebemos trata-se apenas de uma ilusão de ótica.

Cena do crime

Os quadrinhos devem estar na seguinte ordem: F, H, B, E, I, A, C, G e D.

Elasticidade 1

Há apenas um elástico.

Peixes fora d’água

As duas peças mostradas em branco neste diagrama estão fora do padrão das outras. As outras formam as pontas de quatro ilusões de “triângulos invisíveis”, indicados aqui pelas quatro cores diferentes.


Bem divertido os jogos, não é mesmo? Clique aqui e continue se divertindo!