Parece que as falas de personagens de alguns filmes estão perdidas precisando da sua ajuda para retornar aos roteiros certos. Hoje, Dia Nacional da Cultura, que tal descobrir se você é cinéfilo de verdade? Será que você aceita o desafio de dizer a qual filme pertence cada uma das citações abaixo? Vamos lá!

Quiz: De qual filme eu saí?

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."

Natcha29/iStock

A célebre frase acima foi a lição dada a Peter Parker, o homem-aranha, por seu tio Ben. Foi assim que Peter descobriu que vida de super-herói não é moleza.

"Nunca deixe alguém te dizer que você não consegue fazer algo. Nem mesmo eu. Entendeu? Você tem um sonho. Você tem que protegê-lo."

Natcha29/iStock

A frase acima é dita pelo personagem Chris Gardner (Will Smith) em uma tentativa de fazer seu filho Christopher (Jaden Smith), de apenas 5 anos, ver que nunca deve desistir dos seus sonhos.

"Mantenha os seus amigos por perto, e os inimigos ainda mais perto."

Natcha29/iStock

A frase que acabou virando ditado popular foi proferida por Don Vito Corleone em O Poderoso Chefão 2.

"Eu sou o rei do mundo!"

Natcha29/iStock

A frase acima mostra toda a euforia e felicidade em que se encontrava o artista Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) em Titanic.

"Eu vejo gente morta."

Natcha29/iStock

Esta talvez seja a frase mais célebre do cinema. Foi dita pelo personagem Cole Sear (Haley Joel Osment) em O Sexto Sentido para o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis).

"Não há lugar como o nosso lar."

Natcha29/iStock

Proferida pela pequena Dorothy Gale (Judy Garland) em O Mágico de Oz, esta frase acabou se tornando um verdadeiro bordão educativo.

“Carpe diem. Aproveitem o dia. Tornem suas vidas extraordinárias.”

Natcha29/iStock

Esta frase, que talvez seja uma das mensagens de vida mais marcantes ditas na tela de um cinema, foi dita por John Keating (Robin Williams) em A Sociedade dos Poetas Mortos.