Use todo o potencial do seu cérebro para solucionar os passatempos abaixo e divirta-se!

Anéis de palavras

  • Fácil

Rearrume as letras em cada círculo para desvendar uma palavra, usando todas as letras apenas uma vez. Depois de achar o anagrama, teste sua capacidade vocabular e seu poder de concentração vendo quantas palavras de três letras consegue formar a partir das letras em cada anel.

Somando

  • Fácil

Ache os três números de um dígito representados pelos símbolos ✔ , ✖  e ✪. Quando você somar filas de três, horizontal, vertical ou diagonalmente, encontrará os totais mostrados fora da grade. Use isto para descobrir o que os símbolos representam; depois, efetue a soma:

Ceifando campo

  • Médio

O homem A pode ceifar um campo em 2 horas.

O homem B pode ceifar o mesmo campo em 3 horas.

O homem C pode ceifar o mesmo campo em 4 horas.

O homem D pode ceifar o mesmo campo em 5 horas.

Se eles trabalhassem juntos em seus respectivos ritmos, em quanto tempo ceifariam o campo inteiro?

Matriz numérica

  • Médio

Abaixo, expomos uma matriz numérica incompleta. Você tem quatro opções possíveis. Olhe cada linha de um lado para outro, cada coluna de cima para baixo e para a matriz como um todo para descobrir um padrão numérico em cada passatempo; depois, encontre a parte que está faltando.

Quadrado mágico

  • Difícil

Neste passatempo em forma de grade, todas as linhas, colunas e diagonais devem totalizar o mesmo número.

À primeira vista, este pode não parecer um Quadrado Mágico, mas é. Você pode dizer o porquê disto e selecionar, entre as opções disponíveis, a parte que está faltando?


Respostas:


Anéis de palavras

Natureza

Exemplos de palavras de 3 letras:

Até; Era; Ter; Tez; Zen; Tua

Somando

7: (✔ = 1, ✖ = 3, ✪ = 8)

Ceifando campo

47 minutos aproximadamente: (46,76 exatamente).

Em uma hora: O homem A pode ceifar 0,5 do campo. O homem B pode ceifar 0,333 do campo. O homem C pode ceifar 0,25 do campo. O homem D pode ceifar 0,2 do campo. Assim, trabalhando juntos durante uma hora, eles podem ceifar 1,283 campo. Logo, para ceifar um campo eles levam 60 ÷ 1,283 = 46,76 minutos.

Matriz numérica

A: Na horizontal, os números variam segundo a progressão +2, +3, +2. Na vertical, os números variam segundo a progressão +4, +2, +4.

Quadrado mágico

C: Atribua um valor 2 para cada círculo vermelho e um valor 1 para cada círculo azul. Desse modo, um Mágico 15 é produzido, no qual os números de 1 a 9 são arranjados de modo que cada linha, coluna e diagonal totalize 15.


Continue se divertindo com a nossa seleção de Jogos e passatempos.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!