Procurando jogos desafiadores e divertidos para exercitar o cérebro e passar o tempo? Veio ao lugar certo. Confira a nossa seleção especial e divirta-se!
Redação | 19 de Dezembro de 2018 às 14:29
Jogos são uma ótima forma de manter a mente alerta e trabalhar os nossos sentidos e raciocínio. Confira abaixo alguns jogos desafiadores e divirta-se!
As letras verdes em cada uma das cidades do mundo escritas abaixo podem ser arrumadas para formar o nome de outra cidade internacional. O país de destino de cada novo lugar é fornecido como dica. Dê a si mesmo dez minutos para completar o enigma.
Qual o primeiro número inteiro que possui as letras ordenadas alfabeticamente?
As engrenagens com o quadrado, o triângulo, o círculo e a estrela têm dez, doze, dez e dez dentes, respectivamente. Quantas revoluções completas da engrenagem amarela farão com que todas as formas estejam exatamente como agora?
Você tem duas ampulhetas, uma de 4 minutos e a outra de 7 minutos. Como é possível medir 9 minutos apenas com estes dois instrumentos?
O bloco de sete letras representado por asteriscos, como em P * * * * * * * S, é um palíndromo, isto é: pode ser lido da mesma forma de frente para trás e de trás para a frente.Você consegue descobrir que palavra é essa? Se conseguir, agora faça o mesmo com a palavra M * * * * * * * S.
Dica: nos dois casos o primeiro * pode ser substituído pela letra O.
O primeiro número inteiro que possui as letras ordenadas alfabeticamente é o número 10 (DEZ).
2. Uma revolução dupla da primeira engrenagem resultará num movimento de 20 dentes. A engrenagem do triângulo terá dado 1 2⁄3 volta, deixando o triângulo apontado para cima. O círculo não é afetado e a estrela terá girado duas vezes até chegar à posição atual.
Vire as duas ampulhetas ao mesmo tempo. Vire a ampulheta de quatro minutos assim que a areia acabar de correr (isto é, depois de quatro minutos).Vire a ampulheta de sete minutos logo que ela se esvaziar (depois de mais três minutos). Nesse momento, restará um minuto na ampulheta de quatro minutos.Vire-a quando esse minuto terminar (mais um minuto). Depois vire a ampulheta de sete minutos, que então correrá por somente mais um minuto (um minuto extra). Isso dá um total de nove minutos (4 + 3 + 1 + 1).
POSSESSOS – MONÓTONOS