Jogos divertidos para usar o pensamento lateral

Se você está procurando jogos divertidos e passatempos veio ao lugar certo! Confira a nossa seleção com 5 jogos para exercitar seu pensamento lateral.

Redação | 22 de Fevereiro de 2019 às 17:00

blocberry/istock -

Explore os limites de sua inteligência, aumentando a sua agilidade mental e o seu poder de associação visual e de raciocínio abstrato solucionando os jogos abaixo!

Enigma infantil

De que lado um gato tem maior quantidade de pelos?

Onde será que eu estou?

Tente descobrir o nome do lugar onde estou somente decifrando as imagens abaixo e descubra se é mesmo verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras.

 

“Sexta-feira 13”

Guto estava no trabalho, numa sexta-feira 13, revisando a lista anual de pagamentos da empresa, quando deu uma risada. Lia perguntou o que era e ele respondeu: “Logo hoje, numa sexta-feira 13, o Jason apareceu para mim!” Onde foi que o maníaco dos filmes de terror apareceu?

A senha

Para abrir esta porta secreta, é preciso descobrir a palavra-chave, de nove letras, que está indicada abaixo, apertando os botões na ordem certa. Qual é a senha?

Ligando a seta

Novamente, sua tarefa vai ser encontrar o elemento certo para completar o conjunto, mas desta vez você vai ter de pensar um pouco mais.


Respostas:


Enigma infantil

Do lado de fora.

Onde será que eu estou?

Ruanda.

“Sexta-feira 13”

Guto estava lendo uma lista de pagamentos organizada verticalmente por mês, e leu na vertical o nome JASON nas iniciais de julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

A senha

TRIÂNGULO. A senha vem indicada na própria ilustração: “A senha é triângulo.”

Ligando a seta

A é a figura que falta.


Gostou dos nossos jogos? Continue se divertindo na nossa categoria de humor!