Jogos e atividades para agitar o domingo!

Quem é que não gosta de um bom quebra-cabeça, não é memso? Confira agora os nossos jogos e atividades que irão diverti-lo e desafiá-lo!

Redação | 25 de Novembro de 2018 às 11:00

Livro Treinando seu cérebro -

Se você se diverte resolvendo um bom passatempo, então veio ao lugar certo! Confira nossos jogos e atividades para todas as idades e graus de dificuldade.

Pulando de alegria

Olhe bem a figura abaixo. Sua tarefa será deduzir qual das quatro opções sugeridas é a opção correta para completar o conjunto.

Caçando o cão

Examine os oito cães abaixo. Eles podem ser parecidos, mas apenas dois são idênticos. Você sabe quais?

Esperteza lateral

Aqui está um problema no qual você pode usar objetos caseiros e um pouco de esperteza. Depois de resolvê-lo sozinho, use-o para fazer seus amigos quebrarem a cabeça.

Espalhe um pouco de sal sobre uma folha de papel. Depois, espalhe sobre ela um pouco de pimenta. O desafio é separar o sal da pimenta, usando apenas um pente de plástico.

Achados e perdidos

Encontre os números que faltam nos bonecos de palito abaixo.

Mudando de lado

No tabuleiro abaixo, todas as quatro peças brancas estão do lado direito e as vermelhas, do lado esquerdo.

Cada peça pode mover-se apenas para a frente. Ela pode saltar sobre as demais peças, de uma em uma, mas também somente para a frente. As peças vermelhas podem sair do tabuleiro pela extremidade direita as brancas, pela extremidade oposta.

Como mover as peças, usando apenas os dois movimentos possíveis (as brancas para a esquerda e as vermelhas para a direita), de modo que no fim todas as peças vermelhas estejam à direita das peças brancas?


Respostas


Pulando de alegria

D é a figura que falta.

Caçando o cão

Os cães idênticos são o D e o F.

Esperteza lateral

Passe o pente várias vezes pelos cabelos. Isto vai produzir eletricidade estática no pente. Depois, passe o pente por cima da folha de papel, o mais perto possível, mas evitando que ele toque a folha. As partículas de pimenta vão ser atraídas pelo pente, e as de sal ficarão no mesmo lugar.

Achadose perdidos

Mudando de lado

A peça 5 anda para a frente e a 4 pula sobre a 5. A 3 para a frente, a 5 sobre a 3, a 6 sobre a 4, a 7 para a frente, a 4 sobre a 7, depois sobre a 8 e sai do tabuleiro. A 3 pula sobre a 6, depois sobre a 7, depois sobre a 8 e também sai. A 2 pula sobre a 5, depois sobre a 6, depois sobre a 7, sobre a 8 e sai. A 1 anda para a frente, depois sobre a 5, sobre a 6, sobre a 7, sobre a 8 e sai.


E aí, o que achou dos jogos de hoje? Continue se divertindo com os nossos quizzes, jogos e piadas!