Jogos mentais para desafiar o cérebro

Desafie-se com a nossa seleção de jogos! Prepare-se para se divertir e também para pensar bastante com estes divertidos jogos!

Redação | 29 de Fevereiro de 2020 às 17:00

Sudowoodo/iStock -

Jogos mentais e passatempos são uma ótima forma de exercitar o cérebro e afastar o tédio. Abaixo você encontra 5 jogos que irão ajudá-lo a relaxar e se divertir!

Descendo as escadas

Para solucionar este passatempo, é necessário alterar uma letra em relação à palavra anterior e formar uma palavra válida. Esse tipo de enigma foi inventado em 1878 por Lewis Carroll, o autor de Alice no país das maravilhas.

De BELO a FEIO

“Aqui, Rex!”

Faça a cabeça do cachorro na direção oposta, movendo apenas dois palitos.

Vaso vazado

Estes vasos são parecidos, mas um é ligeiramente diferente dos outros.Você sabe qual?

Três é demais

As engrenagens amarela, vermelha, verde e azul têm seis, sete, seis e oito dentes, respectivamente. Sabendo-se que a letra “O” é um círculo perfeito e a letra “I” é a mesma se invertida, quantas revoluções completas da engrenagem amarela resultarão na palavra “TRIO” novamente?

Bebida no visor

Na sexta-feira, um grupo de colegas de trabalho conversavam sobre o que fariam ao término do expediente. Um deles mostrou uma calculadora quebrada e informou que a sua bebida predileta para depois da rotina de trabalho estava escondida numa mensagem no visor. Qual é essa bebida?


Respostas


Descendo as escadas

BECO, SECO, SEIO

“Aqui, Rex!”

Vaso vazado

O vaso D é o diferente. O interior do terceiro quadrado na fileira de baixo tem outra cor.

Três é demais

7. Um movimento de 42 dentes fará o “T” girar completamente 7 vezes e o “R” girar completamente 6 vezes, com o “I” girando também 7 vezes e o “O” mantendo-se inalterado em qualquer posição.

Bebida no visor

O passatempo mostra a luz dos segmentos da calculadora. Ao examinar alguns dos segmentos não iluminados do visor, eles perceberam que o colega gosta muito de CHOPE.