Jogos rápidos para passar o tempo e se divertir

Você está entediado? Que tal alguns jogos rápidos para passar o tempo!? Nós separamos 5 para você se divertir e afiar sua mente!

Redação | 13 de Fevereiro de 2019 às 21:00

Jelena Danilovic/iStock -

Nada melhor do que alguns jogos rápidos para passar o tempo quando estamos entediados! Confira abaixo 5 jogos desafiadores e divertidos para você relaxar e ainda trabalhar seu cérebro!

O tênis da hora do almoço

Três colegas de trabalho esperam ansiosas pela hora do almoço, quando podem jogar um pouco de tênis no clube. O número de setsque elas conseguem jogar em um dia varia. Cada uma delas jogou com as outras uma vez, até agora, este mês.

A tabela de resultados (no momento incompleta) está assim:

Você consegue completar a tabela e calcular o resultado de cada jogo?

Retumbante

O patrão estava tentando descobrir o que seus funcionários estavam tramando. A mistura de letras que ele achou rabiscada nas paredes do banheiro dos funcionários parecia uma enorme e estranha confusão.

S , S M J S R M Y T S T R , P D R , H T R B R

Enquanto digitava um memorando, ele olhou para o teclado de seu computador e de repente a mensagem tornou-se clara. O que ela diz?

Escrito nas estrelas

Desvende qual das quatro opções sugeridas abaixo é a opção correta para completar o conjunto.

Um problema revolucionário

As engrenagens com o quadrado, o triângulo, o círculo e a estrela têm dez, doze, dez e dez dentes, respectivamente. Quantas revoluções completas da engrenagem amarela farão com que todas as formas estejam exatamente como agora?

Você vai se amarrar

Olhe bem as cordas abaixo. Quantas formarão um nó se as pontas forem puxadas lentamente? (Onde uma corda passa por baixo da outra, a de baixo foi “apagada” ligeiramente para ajudar na visualização.)


Respostas:


O tênis da hora do almoço

As três partidas foram:

Denise ganhou as duas partidas. Contudo, ela só ganhou dois sets. Consequentemente, deve ter ganho as duas partidas em um set em que a adversária não marcou pontos. Os três sets em que Liana venceu não podem ter sido durante seu jogo com Denise, logo devem ter sido durante o jogo com Laís. Mas este foi um empate, então Laís também deve ter ganho três sets nessa partida. A tabela final se parece com esta:

Retumbante

A mensagem diz: AMANHÃ ENTRAREMOS EM GREVE

O patrão descobriu o esquema ao digitar a tecla à esquerda da letra do código. (Então S,SMJS torna-se “amanhã”.)

Escrito nas estrelas

A é a figura que falta.

Um problema revolucionário

2. Uma revolução dupla da primeira engrenagem resultará num movimento de 20 dentes. A engrenagem do triângulo terá dado 123 volta, deixando o triângulo apontado para cima. O círculo não é afetado e a estrela terá girado duas vezes até chegar à posição atual.

Você vai se amarrar

A única que formará um nó é a opção número 2.


Gostou dos jogos? Veja mais passatempos divertidos e quizzes clicando aqui!