Chegou a hora de malhar o cérebro!

Se você se diverte resolvendo um bom passatempo, então este post é para você! Aqui há jogos para todas as idades e graus de dificuldade!

Redação | 21 de Novembro de 2018 às 11:30

Radachynskyi/iStock -

Quando você soluciona um passatempo, sente-se um vencedor, certo? O estímulo mental frequente é uma forma de exercício para o cérebro assim como o estímulo físico para o corpo. Sendo assim, chegou a hora de malhar o cérebro!

Peixe-palito

Pegue oito palitos de fósforo e forme um peixe, como na ilustração abaixo. Depois:

1. Mova quatro palitos para que o peixe nade no sentido oposto.
2. Agora faça o mesmo, movendo apenas três palitos.
3. Agora faça o peixe nadar na vertical, movendo só dois palitos.

Criptograma

Este é um provérbio conhecido escrito em código simples. Quanto tempo você levará para decifrá-lo? (Você pode pedir a ajuda dos amigos para ir mais rápido).

CUAR BAZEBAR NEMRAL LEKGOQ CO PUE ULA

Caixas inteligentes

Na maior parte do tempo, observamos o mundo ao nosso redor em duas ou três dimensões. Será muito difícil visualizar algo tridimensional a partir de um plano bidimensional? Escolha qual das alternativas tridimensionais abaixo foi construída a partir do plano bidimensional.

Dilema dominó

Quais são os valores das peças de dominó marcadas com pontos de interrogação e de que forma devem ser posicionadas para que este passatempo faça sentido?


Respostas


Peixe-palito

Criptograma

Duas cabeças pensam melhor do que uma. Para solucionar este desafio deve-se substituir cada consoante pela consoante imediatamente posterior no alfabeto. Assim, C vira D, Z vira B e assim por diante.

Caixas inteligentes

Opção B

Dilema dominó


E aí, curtiu os desafios? Veja mais desafios clicando aqui!