Passatempos de palavras para animar a sexta-feira!

De todas as formas de comunicação, a linguagem verbal é a mais poderosa. Esses passatempos a seguir ajudam que sua capacidade vocabular se mantenha forte.

Redação | 12 de Julho de 2019 às 14:00

seb_ra/iStock -

De todas as formas de comunicação, a linguagem verbal é a mais poderosa. Esses passatempos a seguir ajudam que sua capacidade vocabular se mantenha forte. E, assim, você tenha mais facilidade terá em transmitir ideias. Vamos lá?

Em cada um destes passatempos é dado um número de pistas. A primeira resposta tem duas letras, a segunda três letras, a terceira quatro, e assim por diante. Cada resposta consiste nas mesmas letras da palavra anterior MAIS uma.

a)

b)

2

Estes passatempos são representações visuais de uma palavra formada em uma arrumação circular de letras. Em todos os casos, a resposta pode ser encontrada ao mover-se no círculo, letra a letra, seguindo as linhas vermelhas.

Se a letra estiver a quatro posições (ou menos) de distância, é encontrada seguindo o contorno da circunferência. No caso de letras dobradas, a letra em questão só é visitada uma vez. Em cada passatempo, uma pista é fornecida – os números entre parênteses denotam o número de letras e palavras da solução.

A)

Dica: Terminal bancário de onde se pode retirar dinheiro e solicitar serviços, usando cartão magnético (5,10)

B) 

Dica: Um dos delatores da Inconfidência Mineira (8,3,4)

3

Um palíndromo é uma palavra ou frase que permanece igual se lida de trás para a frente, mesmo que você tenha de ignorar espaços e acentos de vez em quando.

Por exemplo, A BABÁ BABA. Usando as dicas fornecidas, descubra estes palíndromos o mais rápido que puder. Nós inserimos algumas letras para ajudá-lo a começar.

a) Uma iluminação de emergência

**Z ****. 

b) Acão tola

*** I*I****.


Respostas dos passatempos:

1

a)

EM 

EMA

TEMA

TREMA

b)

CÃO

CASO

CASCO

CASACO

2

a) Caixa Eletrônico

b) Silvério dos Reis

3

a) luz azul

b) ato idiota

Confira mais passatempos e quiz divertidos em nosso site!