Passatempos divertidos para aliviar o estresse

Muitas pessoas adoram resolver passatempos divertidos. Contudo, para solucionar a nossa seleção você precisará ter a habilidade de pensar “fora da caixa”.

Redação | 26 de Março de 2019 às 14:04

Radachynskyi/iStock -

Muitas pessoas adoram resolver passatempos. No entanto, para solucionar a nossa seleção você precisará ter a habilidade de pensar “fora da caixa”.

Caixa inteligente

Na maior parte do tempo, observamos o mundo ao nosso redor em duas ou três dimensões. Será muito difícil visualizar algo tridimensional a partir de um plano bidimensional? No passatempo abaixo, você terá de escolher qual das alternativas tridimensionais foi construída a partir do plano bidimensional.

Matriz numérica

Abaixo, expomos uma matriz numérica incompleta. Você tem quatro opções possíveis. Olhe cada linha de um lado para outro, cada coluna de cima para baixo e para a matriz como um todo para descobrir um padrão numérico; depois, encontre a parte que está faltando.

O bolo de aniversário

Márcia está fazendo aniversário e, como convidou 24 pessoas para a festa, comprou um bolo fatiado em 24 pedaços.

No entanto, ela não considerou as pessoas que estão de dieta ou as que têm alergia a algum ingrediente do bolo – ou seja, muitos convidados não serão servidos. No entanto, Márcia faz questão de que aqueles que vão de fato comê-lo recebam pedaços de mesmo tamanho e forma. Você conseguiria dividir este bolo em quatro?

Serviço de inteligência militar

Quando a mensagem a seguir chegou do QG, o Major Rhodes não perdeu tempo e a decifrou, planejando o que fazer.

ATKAC ARPEI AMZAN HAGAO POFRD OSLOL

Como o código funcionava, e o que o Major leu na mensagem?


Respostas:


Caixa inteligente

A opção correta é a de letra C.

Matriz numérica

D: Na horizontal, os números variam segundo a progressão –2, +1, –2. Na vertical, os números variam segundo a progressão +2, –1, +2.

O bolo de aniversário

Trace duas linhas perpendiculares no meio da imagem.

Serviço de inteligência militar

Atacarei amanhã ao pôr-do-sol.

Cada grupo de 5 letras é, na verdade, dois conjuntos de 2 letras, separados por uma letra-fantoche, que nada significa. É só tirar a letra do meio em cada palavra para extrair a mensagem.